Produtora ensinará processos de produção de filme através de mídias alternativas

 debora torres

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia) está com inscrições abertas para a oficina de produção de cinema e vídeo ambiental em mídias alternativas com a produtora Débora Torres, que acontece nos dias 7 e 8 de julho, no Grande Hotel.

O objetivo da oficina é ensinar os processos de produção de um filme através de mídias alternativas (celulares, máquinas fotográficas, tablets, entre outros), visando a conscientização ambiental.

Entre os conteúdos abordados estão: estrutura de um documentário; por onde começar, onde se inicia a produção do vídeo Ambiental e todas as etapas do processo de produção e edição. De acordo com Débora, os participantes verão que produzir um vídeo não é nenhum “bicho de sete cabeças”. “Basta ter organização e saber de fato o que vai querer mostrar ao público que irá assistir seu vídeo”, afirma.

Serão duas turmas, uma no período matutino, das 8h às 12h, e outra no período vespertino, das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas através do e-mail deboracinema@gmail.com . (Janda Nayara Secom/Goiânia)

Sobre a ministrante:
Débora Torres é produtora cinematográfica e fundadora de festivais de cinema como FestCine Goiânia, Anápolis Festival de Cinema e Araxá Cine Festival.

Produziu inúmeros curtas e longas metragens, inclusive premiados, como O Servo de Deus Padre Pelágio.

Trabalhou com grandes nomes do cinema brasileiro como Carlos Del Pino, Aníbal Massaíne, Wálter Hugo Khoury, João Batista de Andrade, Othon Bastos, Lima Duarte, Bete Mendes, Murilo Rosa, Oscar Magrini, Ingra Liberato, Lucélia Santos, Milton Gonçalves, Rubens Ewald Filho, entre outros, sendo seu último filme de ficção, o longa metragem Vazio Coração, de Alberto Araújo, lançado em 2013.

Foi Conselheira Municipal da Cultura (2006/2009), Diretora do Cine Municipal de Cultura de Goiânia (2005/2010) .

Serviço:

Oficina de Produção de Cinema e Vídeo Ambiental em Mídias Alternativas

Dias 7 e 8 de julho de 2016

Local: Centro de Memória e Referência Grande Hotel (Avenida Goiás, esquina com Rua 3, Centro)

Inscrições: deboracinema@gmail.com

Informações: (062) 99625-6643