Na rede By Pello, o serviço de depilação total é o mais procurado

A depilação íntima já faz parte da rotina de beleza das brasileiras. Por uma questão de higiene ou estética, as mulheres se adaptaram a este costume e, cada vez, mais diminuem a quantidade de pelos na região íntima. No ranking dos tipos de depilação mais pedidos, a total (que consiste na remoção de todos os pelos da região íntima feminina) ocupa a primeira posição, segundo Fernanda Begliomini, sócia e fundadora da By Pello – Depilação e Bronzeamento. “De cada dez que chegam aqui, sete pedem para depilar tudo”, conta.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Indiana em 2012, ouviu 2.451 americanas e revelou que 87,7% delas removem total ou parcialmente os pelos da virilha. A mesma pesquisa mostrou que quem adotou o método tinha maior autoestima sexual. E as justificativas para a tendência variam: modinha, proximidade do verão, higiene ou, até mesmo, para agradar o par.  “Muitas mulheres afirmam se sentirem mais higiênicas e seguras com a depilação total”, afirma a franqueadora da rede By Pello.

A pele da região íntima é mais delicada que as demais partes do corpo e, por isso, é preciso ter cuidado. Segundo Fernanda Begliomini, é importante manter cuidados pré e pós-depilatórios. “A depilação tem que ser feita de maneira correta e com profissionais capacitados. Aqui na By Pello, os materiais usados são 100% descartáveis, e sempre finalizamos o procedimento com Alta Frequência, que ajuda a fechar os poros e evitar foliculites, pelos encravados e irritabilidade na pele após a depilação, além de promover uma sensação de alívio, e ter ação antisséptica e bactericida por conta da elevação da temperatura que as ondas causam”, afirma.

Depilação à brasileira 

A técnica de depilação í­ntima total foi desenvolvida no Brasil, paí­s dos menores biquínis, e exportada por depiladoras profissionais para os Estados Unidos, onde fez tanto sucesso que ficou conhecida como The Brazilian Wax. Até hoje, essa forma de depilação brasileira ainda é muito conhecida por lá e foi rapidamente popularizada ao ser mencionada na série ‘Sex and the City’. (Flöter e Schauff Assessoria de Imprensa)