Show foi concebido e dirigido por Paulo Borges e vem percorrendo o Brasil

image001 (1)

A cantora Alice Caymmi lançou em março, o esperado DVD “Rainha dos Raios – Ao Vivo”, fruto de seu ousado espetáculo que mistura teatro, música, moda e vídeo. Percorrendo as principais cidades do Brasil, o show teve direção, concepção e roteiro de Paulo Borges – idealizador e diretor criativo da São Paulo Fashion Week – e foi gravado no histórico Teatro Itália, em São Paulo. No show, a caçula dos Caymmi assume seu estilo autêntico em versões pop para canções de diferentes épocas e artistas.

O repertório conta com músicas como o já hit “Como Vês”, “Meu Recado”,  “Antes de Tudo”, “Princesa”, o sucesso de Maysa “Meu Mundo Caiu”, além de canções de Caetano Veloso (“Jasper” e “Homem”), Rolling Stones (“Paint It Black”), Donna Summer (“I Feel Love”) e Cher (“Bang Bang [My Baby Shot Me Down”]). A produção impecável do DVD, que uniu a expertise estética e paixões do diretor – música e teatro -, teve Light Design de Wagner Freire e videocenários criados por Richard Luiz. O figurino, exclusivo para o espetáculo, foi bolado por Walério Araujo e João Pimenta.

Alice Caymmi tem música no DNA e no sobrenome. Neta de Dorival Caymmi, a cantora, que impressiona com sua voz marcante e personalidade forte, compõe desde os dez anos e começou a cantar pra valer aos 12, em participações especiais nos shows de sua tia Nana Caymmi e de seu pai, o músico, compositor e instrumentista Danilo Caymmi. Ela faz parte da nova geração de artistas da moderna MPB, e tenta não ficar presa a um só estilo, seja ele bossa nova, samba, jazz ou rock. Lançou seu primeiro disco em 2012 com um repertório quase exclusivamente autoral. (Mario Kaneski | 33PR)