4ª Edição do Desafio dos Romeiros acontece no dia 18 de junho (domingo), na Rodovia GO-060, entre Goiânia e Trindade (1)
Prova de atletismo une fé e esporte pelo quarto ano consecutivo. Peregrinos e atletas podem fazer o percurso de Goiânia à Capital da Fé caminhando ou correndo. Evento, que ocorre dia 18 de junho, está no calendário oficial da cidade.
Para abrir a Festa de Trindade em grande estilo, será realizado o Desafio dos Romeiros, uma das provas de atletismo mais importantes da região. É a quarta vez consecutiva que o evento esportivo marca o início dos festejos. A partir deste ano, ele está inserido no calendário oficial da cidade. A corrida entre Goiânia e a Capital da Fé ocorre dia 18 de junho, domingo, na Rodovia GO-060, e é aberta a todas as idades.
Organizador do evento, Dorival Lobo afirma que o trato com os atletas será diferente, uma verdadeira acolhida. “Preparamos uma atividade para a família toda, inclusive àquelas que desejam professar a sua fé. É importante mesclar o universo running com a devoção, por se tratar de uma cidade referência no turismo religioso. Por isso é importante ressaltar que o trajeto pode ser feito caminhando ou correndo, para que haja essa associação com a romaria até Trindade.” A previsão é que 1000 pessoas participem da prova.
A concentração de atletas está marcada para às 7h, no trevo de Goiânia, para aqueles que farão o percurso de 16km. “Os participantes que vão fazer o trajeto de 7km devem se reunir em frente à fábrica da Coca-Cola”, explica Dorival. É importante frisar que o Desafio dos Romeiros é chancelado pela Federação Goiana de Atletismo.
Inscrições
Participar do evento é muito fácil! As inscrições são realizadas no site www.ticketagora.com.br e o valor é R$ 70 + 2 kg de alimento não perecível que serão doados à obra de caridade da Vila São Cottolengo. Com isso o participante garante um kit contendo camiseta em tecido tecnológico, número no peito e chip. Haverá também acompanhamento médico, fisioterapêutico e pontos com água ao longo do trajeto. Ao final, todos receberão medalhas, lanchinho energético e ainda haverá premiação com troféus para os primeiros colocados. (Diogo Teixeira)