Devassa apresenta Tropicalices, pó saborizado para aromatizar com chopes

Inspirado em tendências da coquetelaria e mixologia, os cinco sachês Tropicalices foram criados para harmoniza sabores e estilos diferentes em cada um dos cinco tipos de chope da casa

03

No Brasil a cerveja é a grande paixão nacional. Com inúmeros rótulos ao redor do mundo e mais de 120 estilos diferentes disponíveis no mercado, o universo cervejeiro é vasto e buscando constantemente proporcionar aos clientes experiências diferentes, a Devassa buscou inspiração na coquetelaria e mixologia para lançar as Tropicalices, cinco sachês de pós saborizados para compor harmonização junto aos estilos de chopes e cervejas da casa. Os sabores oferecidos são menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta. Os sachês estão disponíveis para venda na Devassa Goiânia e custam R$ 2,99 cada.

Os estilos de chopp são combinados com os sabores dos sachês criando uma verdadeira explosão sensorial, tornando a experiência cervejeira única. Para isso, alguns elementos de sabor ressaltam o caráter de algum ingrediente ou transforma-o em algo completamente novo. Numa boa harmonização é preciso considerar o equilíbrio e como as duas partes interagem, seja por semelhança (ressaltando elementos em comum), contraste (características opostas que se completam), ou corte (quando um elemento neutraliza o outro, buscando “zerar” o paladar). Conheça cada um deles e suas combinações:

Loura (Tropical Lager): Puro malte tropical que carrega a miscelânea brasileira e, por ser tropical, apresenta espuma cremosa e amargor reduzido, com o sabor do cereal e aroma suave. Combina perfeitamente com os sabores de menta e gengibreque surgem como elementos para ressaltar as características de refrescância da cerveja.

Negra (Dark Ale Tropical): Cerveja escura com levedura de alta fermentação. Encorpada, cremosa e com sabor e aroma de malte torrado que combinam com doce de leite e chocolate, ingredientes que trazem um contraste entre doce e o amargo, utilizando a característica tostada dos maltes como um elo de ligação entre os sabores.

Ruiva (Red Ale Tropical): Com torrefação um pouco maior que a lager tornando a cor mais avermelhada, o grão libera notas de biscoito com toque de caramelização. Com cor de fim de tarde e sabor marcante, vai bem com pimenta (aquecimento) e gengibre (refrescância), ambas com toque levemente salgado e de acidez contrastando com as notas caramelizadas da cerveja.

Índia (IPA Tropical): Inspirada na pale britânica com muito lúpulo em sua fórmula, alta fermentação, encorpada e rica em sabores e aromas. Seu forte amargor e intenso aroma combinam com o doce de leite e chocolate, que suavizam o amargor e entregando uma experiência nova.

Sarará (Weiss Tropical): Tipo Weiss, feito com maltes de trigo, mais encorpado e com aparência turva e de fermento por não ser filtrado. Seu diferencial é o aroma de banana e cravo que combina menta e chocolate, elementos que ressaltam o frutado. (Karolina Vieira)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS