Letícia Gomes

Centro de Turismo Alemão (DZT) convida os influenciadores Natalie Soares, Ricardo Freire, Natalia Manczyk e Alexandra Aranovich para viajarem pela Alemanha sem sair de casa

Ainda não é possível viajar pela Alemanha e seus encantos, mas a tecnologia permite conhecer o país, relembrar seus roteiros inesquecíveis ou ainda matar as saudades por meio de histórias reais de quem já fez viagens inesquecíveis por lá. Esse é o objetivo de uma série de três lives da campanha #DiscoverGermanyFromHome promovida pelo Centro de Turismo Alemão (DZT) com blogueiros especializados em turismo e mediação de Natalie Soares, do Sundaycooks, para eles dividirem a experiência que têm com as pessoas que já foram ou desejam conhecer mais sobre o destino Alemanha.

A primeira live acontece na próxima terça-feira, 04 de agosto, às 19h, com o turista profissional e criador de conteúdo do Viaje na Viagem, Ricardo Freire. Em um bate-papo descontraído, Freire e Natalie Soares falarão sobre experiências no país, histórias inesquecíveis, dicas para sua viagem futura, além de responderem perguntas dos seguidores ao vivo.

No dia 11 de agosto será a vez de Natalia Manczyk, do Porta de Embarque, conversar sobre os roteiros imperdíveis da Alemanha, desde os românticos, passando pelos históricos, culturais e sustentáveis.

Encerrando a série, no dia 18 de agosto, Alexandra Aranovich, do Café Viagem, e Natalie Soares, conversam sobre as delícias da culinária alemã, do doce ao salgado.

“Esses encontros compartilham informação de qualidade aos turistas que querem conhecer a Alemanha, bem como aqueles que desejam desvendar o país em viagens futuras ou matar as saudades enquanto ainda não é possível estar lá fisicamente”, explica a diretora do DZT no Brasil, Margaret Grantham.

A transmissão das lives será ao vivo na página da Alemanha País Turístico .

#DiscoverGermanyFromHome
O Centro de Turismo Alemão (DZT) acredita que viajar é preciso, mesmo em tempos de isolamento social. Por isso, criou a campanha ‘Descubra a Alemanha de Casa’ (#DiscoverGermanyFromHome), que visa promover dezenas de tours virtuais para aqueles lugares da Alemanha que desejamos conhecer após esses meses.

O principal objetivo é trazer conteúdo inspirador, empático e, ao mesmo tempo, informativo e interativo pelas redes sociais para os viajantes que certamente visitarão a Alemanha no futuro. A campanha inclui formatos de experiência virtual de todos os 16 estados alemães. Além de #DiscoverGermanyFromHome, a campanha também usa hashtags que já estão em circulação, como #staysafe, #stayathome ou #traveltomorrow .

Serviço:
Lives #DiscoverGermanyFromHome

04 de agosto, 19h, Ricardo Freire (Viaje na Viagem) – Transmissão também pelo @alemanhanobrasil no Instagram.

11 de agosto, 17h, Natalia Manczyk (Porta de Embarque)

18 de agosto, 19h, Alexandra Aranovich (Café Viagem)

Mediação de Natalie Soares (Sundaycooks)

Transmissão ao vivo na página da Alemanha País Turístico.

Sobre o DZT
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ela representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ela mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações encontram-se no centro de imprensa do nosso portal www.germany.travel/presse .