Produzido pelas marcas SBP e Repelex, conteúdo teve as participações do infectologista Jean Gorinchteyn e da dermatologista Adriana Salgado

Transmitido ao vivo para todo o Brasil na última sexta-feira (8), o webinar das marcas SBP e Repelex pode agora ser visto e revisto na íntegra. O evento, que teve o infectologista Jean Gorinchteyn e a dermatologista Adriana Salgado esclarecendo as mais diferentes dúvidas da população sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e como se proteger do mosquito com segurança e eficácia, fica disponível gratuitamente na videoteca da plataforma http://itv.netpoint.com.br/juntoscontraoaedes pelos próximos 30 dias.

“Durante 1h20, os doutores responderam a uma série de perguntas, que certamente são de interesse comum de grande parte da população. Assim, para ajudar no enfrentamento e prevenção desse problema tão crítico, deixaremos o conteúdo acessível gratuitamente e também trabalharemos para levá-lo ao máximo de pessoas possível”, explica Holly Garbett, gerente de categoria da RB (Reckitt Benckiser), fabricante das marcas.

Ao longo do evento, os médicos diferenciam dengue, zika e chikungunya, detalham quadros associados ao zika vírus, em especial a microcefalia, apresentam hábitos do vetor Aedes aegypti, explicam o funcionamento e modo correto de uso de inseticidas e repelentes de acordo com o perfil do público, dão dicas e sugestões para proteção complementar contra o inseto, entre outros serviços de utilidade pública.

“Com o foco sempre em oferecer soluções inovadoras para uma vida mais saudável, buscamos a ajuda de especialistas para responder diretamente o maior número de questões. Quem não pôde acompanhar a transmissão em tempo real, ou gostaria de rever algum trecho em particular, agora tem toda a liberdade de assistir no momento que melhor convier”, comenta Garbett. “Esperamos que todos tirem o melhor proveito possível dessa oportunidade”, completa a executiva.

O webinar é uma das iniciativas da campanha de SBP e Repelex Todos Juntos Contra a Dengue e Zika Dentro e Fora de Casa(Fundamento Produções)