Na reta final da ação solidária, Shopping Estação Goiânia faz parceria com Áudio Mix e presenteia gesto de solidariedade com show do maior festival sertanejo do Brasil

A Loja Vazia - Villa Mix (2)

Na reta final da campanha A Loja Vazia, a ação solidária que arrecada roupas, calçados e acessórios para doação ganha mais um parceiro, a Áudio Mix, que irá presentear os colaboradores da iniciativa com um DVD do Festival Villa Mix. A empresa goiana de produções artísticas, que gerencia as carreiras de fenômenos da música como Jorge e Mateus e Wesley Safadão, doou 100 DVDs do maior festival sertanejo do País que serão entregues a quem fizer doações nesta última semana da campanha no Shopping Estação Goiânia, responsável por trazer a iniciativa para a capital.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), a Inquieta/ Jordão e a Kasane Comunicação se uniram à campanha A Loja Vazia também são pontos de coleta de doações. Esta é a segunda edição da ação solidária, que termina domingo (31).

A loja amanhece vazia todos os dias e vai ganhando vida à medida em que as pessoas levam peças para adicionar às prateleiras, cabides e manequins. Nesta edição serão beneficiadas a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Fama, Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM), Vila São Cottolengo, @lilidobem (A Rede do Bem) e Grupo Osceia (Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo).

Quem quiser contribuir pode procurar o ponto de coleta mais próximo. Além do Shopping Estação Goiânia, que fica na Avenida Goiás Norte, Centro, é possível ir até o Sebrae, localizado na Avenida T-3, nº 1.000, Setor Bueno; à CDL, na Rua 8, nº 626, Setor Oeste; ao Ipog, na unidade da Avenida T-1, Setor Bueno; Kasane Comunicação, na Rua T-53, nº 460, Centro Empresarial Via Mutirão, Setor Bueno; ou na Inquieta/ Jordão, situada à Segunda Avenida, Cidade Empresarial, Edifício Marfim, 2º andar, em Aparecida de Goiânia.

Apoio

Além das empresas, abraçaram a campanha a miss Beatrice Fontoura; o Vila Nova e o capitão do time alvi-rubro, Robston; a fashionista Pricylla Pedrosa e as blogueiras goianasHalleinara e Layana (@blogsempredivas), Thâmara Ribeiro (@thamyriibeiro), Bianca Sales (@blogbiancasales), Andressa Cesário (@blogdominica), Larissa Moraes (@bloglalamoraes) e Luciana Peres (@lulugyn). Também contribuíram com a ação solidária os cantores Israel Novaes, Thaeme (da dupla Thaeme e Thiago) e Bruno (da dupla Bruno e Marrone).

A gerente de marketing do shopping, Carolina Pajaro, afirma que A Loja Vazia é uma ação de responsabilidade social abraçada pelo centro de compras que só é possível com a ajuda da sociedade. “Sempre nos preocupamos em apoiar causas sociais e em participar e incentivar práticas de solidariedade, especialmente no inverno, quando muitas famílias precisam de doações de agasalhos. Ficamos muito satisfeitos com o retorno da campanha no ano passado, que mostrou o quanto o povo goiano é solidário e preocupado com o próximo”, comenta.

A campanha

A loja amanhece vazia todos os dias e vai ganhando vida à medida em que as pessoas levam peças para adicionar às prateleiras, cabides e manequins. Criada pela agência Loducca, a campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e se tornou parte da Creative Commons, organização não-governamental e sem fins lucrativos voltada a expandir a quantidade de ideias criativas disponíveis através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menores restrições. Toda a estrutura da loja e a identidade visual está disponível para todos que tenham interesse em repetir a ação. O projeto foi uma das ações realizadas durante a Campanha do Agasalho, promovida todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Shopping Villa Lobos, em 2013. Desde então conquistou o País e já passou por cidades como Vitória (Espírito Santo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), São José (São Paulo) e Maceió (Alagoas). (Kasane)