Ana Priscila Donato Capps , Edelman

O projeto Domingo no Circo, desenvolvido pelo Circo Laheto, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, apresenta, no próximo domingo (7), a partir das 16h, a edição de férias do projeto com apresentações e oficinas circenses, teatro e brinquedos cantados. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e crianças até os 6 anos não pagam.

O Domingo no Circo começa neste domingo com as oficinas circenses de perna de pau, tecido acrobático, diabolô e prato de equilíbrio. Adultos e crianças podem participar e não é necessário se inscrever com antecedência. A apresentação dos Brinquedos Cantados terá músicas com letras educativas, além de coreografias divertidas. Os artistas e educandos do Circo Laheto ainda apresentarão números com acrobacias, malabarismo e diabolô.

Para finalizar a tarde de diversões, a Companhia de Teatro Nu Escuro apresentará o espetáculo Lambe-Lambe, que é uma caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, onde são encenados um teatro de bonecos, de curta duração. Serão contadas três histórias: Pastrana, que trata sobre a vida de uma artista do século XIX chamada Julia Pastrana que, por conta de uma doença genética, era conhecida como mulher macaco. Na pequena caixa, a encenação acontece por meio da apropriação de um número muito popular no Brasil chamado Monga – a Mulher gorila, em que é perguntado: Quem é o verdadeiro monstro? 

Na segunda encenação o público acompanha a história de um sapo cantor que se apaixona por uma humana. Existe futuro nesta relação? Já Shakespeare e a Bola aponta reflexões de um dos maiores e mais conhecido dramaturgo de todos os séculos. 

O Circo Laheto é um projeto social que existe há 25 anos e oferece, gratuitamente, aulas circenses para crianças e adolescentes de escolas públicas de Goiânia. Além da cultura circense, os jovens recebem ajuda para fazer as tarefas escolares e participam de oficinas de Matemática e Literatura. Os participantes também têm a oportunidade de se profissionalizarem na arte circense. Aqueles que se destacam compõem o grupo profissional do Circo Laheto, que se apresenta em todo o país.

O Domingo no Circo é realizado desde 2014 pelo Circo Laheto. Em 2019, o projeto recebeu incentivo cultural da Enel Distribuição Goiás por meio da Lei Goyazes. Ao todo, serão 12 edições, com apresentações circenses, teatrais e musicais. Projetos que estimulam a cultura são de grande importância para a distribuidora.

Serviço

Domingo no Circo com Circo Laheto – Edição de férias

Quando – domingo (7).

Horário – 16h.

Ingressos – R$ 10 a inteira e crianças de até 6 anos não pagam.

Local – Circo Laheto: Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada.