Entre as atividades que serão realizadas estão apresentações artísticas, projeto de incentivo à leitura, sarau ambulante e shows musicais

O #DomingoNoCentro, que será promovido pela Prefeitura d Goiânia no próximo dia 9, também terá a participação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), que promoverá apresentações artísticas, atividades de incentivo à leitura, batalha musical com a participação do público e um sarau ambulante pelos ônibus declamando poesias, além de shows musicais.

O Projeto Achei um Livro terá início às 9 horas. Busca o incentivo à leitura pela doação de livros em locais públicos. Cerca de 4 mil livros de diversos gêneros serão “esquecidos” em bancos de praças, calçadas, ponto de ônibus, portas de igrejas e até mesmo próximo a algumas árvores. Quem achar o livro é o novo dono e poderá levá-lo para casa, ler e, como estímulo do próprio projeto, esquecê-lo novamente em algum lugar para que ele encontre um novo leitor. Qualquer pessoa pode doar livros e gibis para o projeto. A concentração inicial será no Grande Hotel.

A Batalha de MCs será a partir das 15 horas. Dois rappers fazem Freestyle (improvisação de rimas), geralmente desafiando um ao outro, e o público, através de votação após as batalhas, decide o vencedor. As inscrições ficam abertas alguns minutos antes do início da Batalha de MCs e qualquer um que quiser pode participar. O vencedor ganha como premiação um KIT de Livros. Além das Batalhas, acontece pocket show de RAP com o grupo de MCs Sã-Consciência e Cria D’ Rua.

Às 16 horas será realizado o Literatura no Eixo. Trata-se de um sarau de artes integradas ambulante que viaja dentro do Eixo Anhanguera.Um grupo de artistas compartilha com os passageiros diversas linguagens artísticas. Nas ações acontecem declamação de poesia, apresentações musicais, performances interativas e distribuição de livros literários. O projeto Literatura no Eixo acontece em Goiânia desde 2011, com pelo menos duas edições mensais. (SECOM)