Por três meses, copos coloridos com frases do poeta Lucão foram vendidos na rede de farmácias com objetivo de angariar fundos para Associação Espaço Vida, entidade mantida pela empresa

Copo do amor

A Drogaria Santa Marta entrega nesta sexta-feira (17) a renda arrecadada durante a campanha Copo do Amor para a Associação Espaço Vida, que atende crianças, jovens e adultos portadores de deficiência intelectual, com transtorno do espectro do autismo e síndrome de Down. O evento de encerramento da ação será realizado às 14h, na matriz da rede de farmácias, oportunidade em que será feita a doação de todo o valor obtido, subtraídos os impostos, com a venda dos copos, o equivalente a R$ 60 mil. Atenta à responsabilidade social, a Santa Marta além de ser empresa mantenedora da Espaço Vida, também colabora de diversas formas para o funcionamento da instituição.

Os 10 mil copos de acrílico foram estampados com frases do poeta Lucão e fabricados nas cores azul, rosa, verde, vermelho e transparente. Os produtos foram vendidos em todas as unidades de Goiás e Distrito Federal entre novembro e janeiro. O apoio da drogaria marca a ampliação dos trabalhos da Associação Espaço Vida, beneficiando mais pessoas com educação inclusiva, a qual abrange todas as áreas do saber de forma integrada e abrangente, além de gerar empregos e melhor qualificar os profissionais.

Segundo o gerente de marketing da Drogaria Santa Marta, Ulisses Pereira, o resultado da campanha foi excelente. “Houve uma grande procura, principalmente pela parceria com o Lucão”, conta. Ele adianta que uma nova ação beneficente está prevista para abril, mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, visando a ajudar na construção da nova sede da associação, que atualmente funciona em uma casa cedida até o final deste ano.

Sobre a Associação Espaço Vida

A Associação Espaço Vida é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, com transtorno do espectro do autismo e síndrome de Down. Desenvolve desde 2014 um trabalho com o objetivo oferecer uma proposta transdisciplinar inclusiva baseada nos princípios de respeito às diferenças e no direito de todo indivíduo de possuir qualidade de vida. A instituição oferece atividades desde a infância até a idade adulta, com os projetos Espaço Infantil, Projeto Apreender e Projetos de profissionalização. (Kasane)