Leonora Rocha Lima Nogueira lança, essa semana, a versão maison et chambre para a

lavanda Eau de Leonora na Calu

Desde que lançou o perfume para corpo Eau de Leonora a criadora da fragrância quase homônima, Leonora Rocha Lima Nogueira, ouvia se ela poderia ser usada no ambiente e se haveria uma versão específica para casa. Resistente à ideia no início, por acreditar que “perfume de casa não se passa no corpo”, ela rendeu-se às sugestões e lançará, nesta quinta-feira, Eau de Leonora Parfum Maison et Chambre (Casa e Quarto). A apresentação da nova lavanda será a partir das 9 horas na Calu Home.

Assim como nos estudos de Eau de Leonora e, mais recentemente, Eau de Davi, a versão home do primeiro exigiu tempo e dedicação. “Resolvi trabalhar um perfume para casa que fosse diferente do original, mas com o mesmo conceito. Além de lavanda e musk – o conhecido almíscar -, entraram notas cítricas e amadeiradas, tornando o aroma muito agradável”, revela Leonora, também designer de joias, com formação no L’Institut Supérieur des Arts Appliqués (Lisaa), em Paris.

A versão spray é apresentada em frasco de 230ml e pode ser borrifada em qualquer tipo de ambiente, além do quarto e travesseiros na hora de dormir. A versão difusor, por sua vez, acompanha varetas de bamboo e é ideal para pequenos ambientes, como lavabos, escritórios e consultórios.