Evento para cães terá passeio, palestras sobre saúde animal, agility e espaço de beleza; inscrições vão até sábado (2)

A EBM Desenvolvimento Imobiliário promove neste domingo (3) o 1º Passeio Pet de Goiânia, a partir das 8h. São esperados em torno de 150 cães para este divertido evento, que terá início no Espaço EBM, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. Para participar os donos devem inscrever seus animaizinhos até sábado (2) e doar 1kg de ração.

Além do motivo recreativo, a ação visa a arrecadar ração para cães e gatos amparados pelo grupo Protetores Independentes, que resgata mensalmente cerca de 70 animais em estado de rua. O grupo conta com ajuda financeira de voluntários, assim como parcerias com instituições, pet shops e veterinários, que contribuem com doações de ração, medicamentos ou descontos nos tratamentos. O Grupo Vida Lata também vai disponibilizar 50 animais para adoção, cujas fotos estarão expostas no local. Desses, cerca de dez participarão do passeio, conduzindo a cachorrada durante o trajeto.

O evento contará ainda com mini palestra sobre saúde animal com a médica veterinária Priscilla Policarpo de Brito; palestra Como Sociabilizar seu Cachorro com o especialista em comportamento canino Rafael Araújo Carvalho; apresentação de agility, esporte praticado por duplas de cão e seu condutor, pelo adestrador Fernando Vicente; e espaço da beleza com escovação dos bichinhos, aplicação de lacinhos e distribuição de brindes, além de distribuição de água, suco, pipoca e algodão-doce e brincadeiras com os personagens fantasiados Pluto e Priscila, da TV Colosso.

A expectativa do coordenador de marketing da EBM, Ademar Moura, é de que 150 cachorros participem do passeio. “Vamos fechar a Alameda Ricardo Paranhos na parte da manhã para receber este evento inédito. Além da diversão do passeio com o pet, as pessoas poderão contribuir com uma causa nobre, que é o trabalho dos Protetores Independentes”, afirma.

Os kits podem ser retirados no Espaço EBM até sábado (2) e contém biscoitos artesanais Dog Petisco, ração à escolha conforme o porte do animal e uma sacolinha coletora biodegradável. Quem fizer inscrição com antecedência também receberá uma bandana personalizada e medicamento para o pet no dia do passeio. (KASANE)

Serviço:

1º Passeio Pet de Goiânia

Data: 3 de abril (domingo)

Horário: 8h às 12h (largada às 9h)

Local: Espaço EBM – Alameda Ricardo Paranhos, Setor Marista.