A escola Educare Montessori promoverá no dia 23 de Fevereiro, sábado, Às 9h da manhã, mais um grupo de estudos (aberto a toda a comunidade) sobre a infância.  Dessa vez, com a palestra da Kelly Santos – membra da Attachment Parenting International, Doula, Educadora Perinatal e, é claro, mãe. O tema será: Disciplina Positiva para mediação de conflitos. Além disso, o evento contará com lançamento da nova plataforma de comunicação da Educare Montessori: o site oficial da escola que possuirá um blog recheado de matérias sobre parentalidade consciente, comunicação não-violenta com as crianças, atividades e dicas aplicáveis em casa. A temática proposta pela Kelly no dia 23 abordará a Disciplina Positiva como o equilíbrio entre o autoritarismo e a permissividade, fomentando o diálogo sobre os diversos caminhos respeitosos que podem ser adotados na criação amorosa e empática para com as crianças.

O método Montessori, desenvolvido pela médica e pedagoga Maria Montessori, propõe a autonomia, o respeito pelo desenvolvimento das habilidades físicas e sociais da criança e, também, a liberdade com limites. A metodologia, por trazer uma compreensão humana e cuidadosa com a criança, está inteiramente ligada com outros princípios como a criação com apego e a Disciplina Positiva.

A Educare Montessori, escola pioneira no método montessoriano em Goiânia, tornou-se também um espaço de diálogo, partilha e conversa, promovendo constantemente grupos abertos de estudos com palestrantes e pessoas de renome para falar sobre tais assuntos. Tendo em vista que a criação tradicional ainda está intrínseca à sociedade e que o autoritarismo, a violência e a visão da criança como ser que precisa “obedecer” ainda são aspectos aceitos e praticados por muitos, a temática se propõe  inovadora e enxerga a criança como um ser puro, que comunica necessidades e merece respeito como qualquer ser humano. (Sthéfany Alves )

SERVIÇO

EVENTO: Grupos de estudos sobre infância abertos à comunidade – palestra com Educadora Parental Kelly Santos sobre Disciplina Positiva para mediação de conflitos e lançamento do site Educare Montessori.

Local: Escola Educare Montessori – Rua Amélia Artiaga Jardim, 435, Setor Marista, Goiânia.

Entrada: 1 litro de leite longa vida ( 50 VAGAS – Inscrições no telefone da escola 62 – 3998-6224).

Data: 23/02, sábado

Horário: 09h – 11:30