Rafat Khalifa faz palestra única em Goiânia sobre o papel feminino na construção da civilização egípcia. Premiado egiptólogo, fluente em língua portuguesa, explica o que o mundo contemporâneo tem a aprender com um dos países mais ricos em manifestações culturais e de importância histórica para o mundo

Quando pensamos em Egito, muitas coisas vêm à cabeça, sua história fascinante e misteriosa, as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge, as ruínas antigas, o templo de Karnak e o Vale dos Reis, o mar Vermelho, rio Nilo, sítios arqueológicos, faraós, desertos, a cidade mais populosa e vibrante do continente africano (Cairo), Cleópatra, entre outras, que são responsáveis por esse rico legado de um dos destinos turísticos mais procurados do planeta.

Para falar mais sobre esse país tão interessante e a importância do papel feminino na construção da civilização egípcia, o egiptólogo, guia turístico e tradutor Rafat Khalifa ministra única palestra para cerca de 200 pessoas na noite de segunda-feira (30), no auditório do Lilian Centro de Música, no Setor Sul, em Goiânia.

No evento, Rafat expõe os acontecimentos da história antiga até o período mais recente passando por estudos arquitetônicos, biológicos e físicos, entre outros.

Perfil

Rafat Khalifa, 44 anos, é natural do Egito, graduado em Egiptologia e Turismo pela Helwan University e bacharel em Fitologia, com ênfase em Língua Portuguesa e Espanhola, pela Ain Shams University.

O egípcio é integrante da equipe de pesquisadores sobre Egiptologia da Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo, além de tradutor e intérprete de Língua Árabe, Língua Portuguesa e Espanhola.

Em 2017, recebeu da World Family Organization (WFO, filiada à ONU), na Categoria Parceria Sustentável, premiação em reconhecimento a sua contribuição em promover o desenvolvimento cultural comunitário.

No Brasil, Rafat já fez palestras em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e está disponível para entrevistas presenciais a partir de sábado (28). (UP MIX)

Serviço:

Data: 30 de julho (Segunda)

Horário: 19h30

Local: Lilian Centro de Música

Endereço: Rua 88, nº 246, Setor Sul, Goiânia-GO

Investimento: R$100,00

Informações e venda de ingressos: 62 3921 1005 – 99250 9262