Procedimento será realizado pela micropigmentadora Welide San, no dia 8 de abril, das 14h às 21h, na Vila Cultural Cora Coralina. Atendimento acontecerá por ordem de chegada.
Welide San - Foto Divulgação (2)
A técnica em enfermagem, especialista em instrumentação cirúrgica, e micropigmentadora, Welide San, realizará o procedimento.
 
No Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado anualmente em 8 de abril, o GO Art 2017 presenteará mulheres mastectomizadas, que não têm condições de arcar com os custos de uma reconstrução das aréolas mamárias, com sessões gratuitas de micropigmentação. A ação social conta com a parceria do Centro de Oncologia IHG e será realizada das 14h às 21h, na Vila Cultural Cora Coralina, com atendimento por ordem de chegada.
 
O procedimento será realizado pela técnica em enfermagem, especialista em instrumentação cirúrgica, e micropigmentadora Welide San, que atua no segmento de aréolas há cerca de 5 anos, em Goiânia. Segundo ela, qualquer mulher que já tenha sido liberada pelo médico pode fazer a micropigmentação. “Geralmente essa liberação acontece de 4 a 6 meses, após a cirurgia, mas cada caso é um caso. Tudo depende da pele e cicatrização”, explica.
 
Normalmente, a técnica é aplicada em duas sessões, que duram, em média, uma hora e meia, cada. O processo é praticamente indolor, mas para minimizar o desconforto, uma pomada anestésica é utilizada. A micropigmentação é feita com base na aréola que foi mantida ou em tamanhos e cores padrões, conforme a estrutura do corpo e tom de pele da paciente.
 
Welide acredita que a reconstrução das aréolas mamárias devolve a autoestima e conforto para as mulheres que passaram pelo câncer de mama. “É exaustivo todo o processo que essas pacientes passam. São cirurgias, idas constantes ao hospital, quimioterapias, radioterapias e ainda perdem a mama, que é uma referência feminina. Com a micropigmentação, elas se sentem mais vivas, mais completas”, considera.
 
No dia 7, a profissional também participará do GO Art 2017 com serviços de micropigmentação de olhos, bocas e sobrancelhas, com custo aproximado de R$ 300 por sessão. As mulheres que têm condições de arcar com os custos da reconstituição das aréolas mamárias também podem realizar o procedimento neste dia, pelo valor de R$ 400. (OlhO Comunicação Estratégica – Empresarial)