O melhor da música raiz será embalado por Durval e Davi, uma das duplas sertanejas mais antigas do Estado, nesta sexta-feira, 19

Durval e Davi - foto 2

O Carlota Live Music traz para esta sexta-feira, 19, um verdadeiro encontro de gerações. O público poderá conferir uma das duplas sertanejas mais antigas do Estado, Durval e Davi, que estão na estrada desde a década de 1970 com sucessos como A Gaivota e Mistério, no melhor do “modão” sertanejo. Com dois discos de ouro, eles se apresentam a partir das 22h, com participação especial de Bruno e Felipe.

Os irmãos Durval e Davi nasceram na cidade de Goianésia e vêm de uma família simples. Em 1971, ainda adolescentes, participaram de um festival na Rádio Alvorada. Entre trinta participantes levaram o primeiro lugar, além do prêmio de 200 Cruzeiros em dinheiro e a gravação de um LP pela gravadora RCA. Em 1973 um empresário os levou à gravadora Continental. No mesmo ano sai o primeiro LP, que tinha o nome da dupla. O sucesso das músicasMinha Mãe é uma Santa, A Gaivota e Buscando a Felicidade abriu as portas do sucesso.

Era o ano de 1985 e o sétimo álbum da dupla e a música de trabalho receberam o título de Canção da Esperança. Dois anos depois, em 1987, veio o oitavo álbum, Gosto de Saudade, que lhes rendeu o segundo disco de ouro, com 120 mil cópias vendidas. Em 1992 gravaram o último vinil. Foi uma gravação independente que teve como sucessos Vou Quebrar o Pau e Zé Pedreiro. Com todos estes anos de estrada, passaram a ser referência e alvo da admiração das duplas que vieram depois como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Leonardo e Christian e Half, que são admiradores do trabalho da dupla.

Em 2008 surgiu a oportunidade de gravar um novo CD e o primeiro DVD, com participações especiais de César Menotti e Fabiano, Matogrosso e Mathias, Dani e Danilo, Marco Brasil, André e Adriano, João Bosco e Vinícius, Teodoro e Sampaio e Phauna e Thuira. Hoje, eles percorrem o país cantando sucessos antigos, que a nova geração canta por influência dos pais. (Katiúscia Pessoni)

Serviço

Encontro de Gerações

Onde: Carlota Live Music (Avenida C- 17, Setor Sudoeste, Goiânia)

Valor do ingresso: Primeiro lote – Mulher (R$ 20), Homem (R$ 40)

Quando: Sexta-feira, 19, a partir das 22h

Informações: (62) 3928-2005