Público também poderá conferir bazar de obras de arte e exposição da artista visual Cida Carneiro
(divulgação)
O Lowbrow Lab Arte & Boteco realizará, nesta quinta-feira (03), o “Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Xandão e Ricardo Coutinho. A banda é composta por Fernando Boi (violão), Leonardo Ribeiro (cavaquinho), Douglas Silva (banjo), Daphine Santos (surdo) e Márcio Silva (pandeiro). O show terá início às 21 horas, mas a casa funciona a partir das 19 horas. A entrada terá o valor de R$ 10.
Entre as músicas que serão interpretadas na apresentação estão as de nomes como Marquinhos Satã, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Chico Buarque, Elton Medeiros, Cartola, Gilberto Gil, Manaceia e Monarco. O músico goiano Fernando Boi iniciou a sua carreira em 2006, no Grupo Alvorada do Samba, voltado para o samba raiz. Com o grupo, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral.
Já seu segundo álbum, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo. Fernando Boi possui ainda os álbuns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD. O mineiro Alexandre Oliveira, conhecido como Xandão, começou a promover shows de samba e pagode em Goiânia na década de 90. Ele montou os grupos Mania de Sambar, Por Acaso, Fala Sério e Grupo Quase 10.
Além disso, foi proprietário das casas de shows Botequim do Xandão e SamBar. Participou também de apresentações em Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Porto Alegre. Hoje, integra o Clube do Samba e segue carreira solo como Alexandre Xandão. Já o cantor, violonista e compositor brasiliense Ricardo Coutinho começou sua carreira musical há mais de 20 anos, em Brasília, tendo voltado a tocar em Goiânia há cerca de 12 anos, depois de uma pausa.
Antes de trabalhar totalmente com samba e MPB, tocou rock e pop. Integrou a Banda Veto Popular, de rock, e após sair da banda, começou sua carreira no samba. Já nesse estilo musical, ele fundou o grupo Balaio de Bambas, no qual é vocalista. Além das atrações musicais, o público do Lowbrow Lab Arte & Boteco poderá conferir um bazar de obras de arte, que segue até o dia 31 de janeiro.
São oferecidos descontos de até 40% em cerca de 70 obras de artistas como Wes Gama, Emilia Simon, Guilherme Eugênio e Santiago Selon. Os descontos também são concedidos nas obras da artista visual Cida Carneiro que fazem parte da exposição “Feminino Entretramas”, em cartaz na casa. A mostra também é promovida até o dia 31 de janeiro, com curadoria de Roan Andrade. O Lowbrow Lab Arte & Boteco está localizado na Rua 115 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia. (OlhO Comunicação)
Serviço
“Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Xandão e Ricardo Coutinho
Data: 03/01 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 21h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684 – Setor Sul)
Reservas: (62) 98140-4607 / 3991-6175
Entrada: R$ 10