Ana Priscila Donato Capps

A Barbante Cia de Teatro, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, apresenta gratuitamente neste sábado (15) e domingo (16), às 20h, a comédia Os Sofrimentos do Velho Afonso, no Teatro Sonhus, do Colégio Lyceu, em Goiânia. O espetáculo tem elementos da cultura goiana, caipira, misturados com traços da comédia latina clássica e da obra de William Shakespeare.

A peça conta a história de Afonso, um idoso com uma cômica obsessão em sofrer. Ele é explorado pelos vizinhos Firmino e Matilde, que o obrigam a fazer trabalhos humilhantes, como cavar buracos para que eles guardem moedas de ouro. Afonso também é espancado e acusado de ser o responsável pelo sumiço da filha do casal, há quase 20 anos. Toda essa história de desventura pode mudar radicalmente com a chegada do misterioso Lino, o novo empregado dos vizinhos.

A comédia Os Sofrimentos do Velho Afonso é escrita e dirigida por Carlos Rabelo, como parte de sua tese de doutorado em Artes Cênicas, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O objetivo do espetáculo é apresentar uma peça teatral popular, acessível, mas apoiada em materiais cômicos e literários de qualidade.

Projetos que estimulam a cultura são de grande importância para a distribuidora. De outubro a dezembro de 2018, cerca de R$ 890 mil foram investidos em 10 projetos aprovados por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes.

Serviço

Espetáculo Os Sofrimentos do Velho Afonso

Quando – sábado (15) e domingo (16).

Horário – 20h

Local – Teatro Sonhus: Colégio Lyceu de Goiânia, Rua 21, n° 10, Centro, Goiânia.