Cerca de 2,5 mil micro e pequenas empresas goianas se inscreveram  em busca de reconhecimento por suas boas práticas de gestão

A solenidade de entrega da 9ª edição estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2016) será realizada na próxima quarta-feira, 07 de dezembro, às 19h30, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), em Goiânia (GO). Serão premiadas as boas práticas de gestão das micro e pequenas empresas goianas.

O objetivo é contribuir para o aumento da produtividade e competitividade desse segmento de negócios. Os vencedores estarão automaticamente classificados para a etapa nacional da premiação. A iniciativa é do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e  apoio do Movimento Goiás Competitivo (MGC) na etapa estadual.

Nesta edição da premiação, cerca de 2,5 mil empresas se inscreveram no processo, um aumento de 35% em relação ao ano passado, quando 1.842 empresas participaram do Prêmio. As empresas inscritas recebem uma análise de gestão personalizada, como forma de prepará-las para melhor aproveitar as oportunidades de negócios.

O MPE Brasil é dividido em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Saúde, Serviços de Educação e Outros Serviços, além de destaque de Inovação e de Boas Práticas de Responsabilidade Social .

Etapas

As micro e pequenas empresas inscritas são avaliadas pela qualidade de gestão, por meio da utilização do Questionário de Autoavaliação, com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela Fundação Nacional de Qualidade. A participação é gratuita.

Para participar, os interessados precisam preencher alguns pré-requisitos como ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões (conforme o estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte); ter completado pelo menos um ano fiscal, estar com registro atualizado no estado da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal.

As micro e pequenas empresas classificadas receberam a visita dos avaliadores voluntários, para validar as informações do Questionário de Autoavaliação enviado pelas empresas. Após a visita, a Comissão Técnica analisa os relatórios dos avaliadores e seleciona as empresas finalistas, que serão enviadas para a banca de juízes definir as vencedoras. As empresas visitadas receberão o relatório de avaliação com os pontos fortes e oportunidades de melhoria. (Voltz Comunicação)

SERVIÇO

Entrega da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2016

Data: 07 de dezembro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Sede do Sebrae Goiás – Av. T-3, nº 1000, Setor Bueno, Goiânia (GO).

Informações: (62) 3921-5301 ou www.premiompe.sebrae.com.br