O coletivo Absolut Materna será lançado com a abertura oficial de sua sede, no alto do Setor Bueno. Primeira ação do grupo é curso para gestantes e casais grávidos

 

A gestação é uma das fases mais marcantes da vida, além de ser uma das mais transformadoras. Há mudanças físicas, emocionais e sociais, desde a descoberta até o pós-parto. Para acompanhar a mãe neste processo, isto é, antes, durante e depois do parto, a psicóloga Michelle Branquinho e a nutricionista Aline Santos uniram-se à personal trainer Carla Ivo e à fonoaudióloga Marianna Barros para formar o Absolut Materna, coletivo voltado para atender a mãe e sua família. O grupo – cujo slogan é Nosso compromisso é cuidar de vidas –  será apresentado neste sábado, 7 de abril, na clínica Absolut, que completa 10 anos na mesma data e hospedará as atividades da equipe. A primeira ação é o curso para  gestantes e casais.

Durante anos, Michelle percebeu que há grandes interferências no comportamento de um indivíduo que são resultantes de sua gestação, infância e juventude. “Esta percepção me levou a um desejo genuíno de preparar, aconselhar e auxiliar famílias para a chegada de um novo ser, além de trazer amparo emocional aquelas que agora se tornaram mães”, revela. Para que isto acontecesse,  seria necessário a intervenção de profissionais com o mínimo de antecedência possível. “Daí surgiu a ideia da formação de uma equipe para minimizar uma gama de conflitos e maximizar os benefícios da geração a concepção de uma nova vida”, explica Aline.

Uma equipe multiprofissional proporciona à gestante e aos seus familiares suporte necessário para passar por cada etapa. No caso do Absolut Materna, a psicologia entra com o suporte emocional, atuando em cada viés do processo; a nutrição no acompanhamento do ganho de peso gestacional e a respectiva nutrição correta da mãe, inclusive para a formação de uma criança saudável; a fonoaudiologia com foco na amamentação e a educação física no preparo de gestantes para o parto, assim como na assistência pós-parto. “Nossa missão é atender todas as gestantes e famílias que desejam um estilo de vida mais saudável e necessitam de informações para as suas realidades, de uma forma personalizada, de acordo com cada indivíduo”, finaliza Michelle. (Andrea Regis)

Psicologia: Michelle Branquinho

Quem é quem no Absolut Materna

  • Preparação para o parto
  • Preparação de tentantes
  • Hipnobirthing

Fonoaudiologia: Marianna Barros

–    Preparação para parto, amamentação e compra de enxoval

Cuidados com o bebê

Consultoria em amamentação

Teste da Linguinha

Introdução alimentar

Desmame

Nutrição: Aline Santos

  • Pré natal nutricional para gestante
  • Introdução alimentar ao bebê

Personal Gestante: Carla Ivo

  • Acompanhamento direcionado para a gestação
  • Educação postural e controle de peso
  • Preparação para o parto

Serviço

Inauguração do coletivo Absolut Materna e 10 anos de clínica Absolut Materna

Quando: 7 de março, 9 às 11 horas

Onde:  R. T-38, 1710, Bueno