Evento é promovido pela Associação Brasileira de Psicopedagogia

A vigésima quinta edição do Encontro Regional de Psicopedagogia será realizada neste fim de semana, em Goiânia, para discutir a escola na contemporaneidade – por um espaço de transformação. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção Goiás (ABPP-GO) e deve reunir cerca de 250 professores, psicólogos e psicopedagogos. A banda marcial da Escola Abdon Ferreira de Carvalho, de Senador Canedo, fará a abertura cultural do evento.

Segundo a diretora cultural da ABPP-GO, Maria Cristina Borges, o tema do encontro deste ano foi escolhido em razão da necessidade de se refletir sobre a contextualização da escola nos dias de hoje. “Diante dos cenários deste século, as escolas são instigadas a interagir neste mundo multidimensional, marcado pela virtualidade e fluidez”, diz Maria Cristina, que também é coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Goiânia.

O evento vai contar com diversas palestras que serão ministradas por profissionais da área, abordando desde a importância da construção do afeto, das interações e do encontro entre os protagonistas de uma escola até como controlar a compulsividade eletrônica diante de um mundo com tantas informações. Também haverá uma roda de conversas sobre inclusão escolar mediadora, com o objetivo de discutir e refletir sobre o processo de inclusão escolar e o papel da escola, família e profissionais. (Taís)

SERVIÇO

XXV ENCONTRO REGIONAL DE PSICOPEDAGOGIA

ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE: POR UM ESPAÇO DE TRANSFORMAÇÃO

Data e horário: Dia 3, às 19h; dia 4, o dia todo; e dia 5, das 8h30 às 12h

Local: AUDITÓRIO CDL – RUA 8, ESQ. C/ RUA 9, N° 626 SETOR OESTE, GOIÂNIA-GO