ESCOLA DE CIRCO DE ANÁPOLIS APRESENTA ESPETÁCULO VARIETÉ

A Escola de Circo de Anápolis apresenta neste sábado (24), às 19h30, o espetáculo Varieté, no Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes. A apresentação de final de ano, apoiada pela Enel Distribuição Goiás, é produzida por 25 alunos atendidos do projeto social, que busca oferecer aulas de arte circense à comunidade. A entrada é gratuita.

O espetáculo Varieté vai apresentar o trabalho realizado durante todo o ano por alunos e professores, com incentivo cultural da Enel Distribuição Goiás por meio da Lei Goyazes. A apresentação será conduzida pela dupla de palhaços Siriema e Mutamba (professores do projeto), que convidam os alunos-artistas para demonstrar seus números, que incluem técnicas de malabarismo, equilibrismo, acrobacias aéreas e de solo e palhaçaria.

A Escola de Circo de Anápolis tem três anos de atuação e, neste tempo, contribuiu com a formação na arte circense de mais de 200 pessoas, além de ter realizado 20 espetáculos com artistas e grupos de várias partes do Brasil, somando um público de aproximadamente 3 mil pessoas. “A grande maioria dos alunos são jovens em situação de vulnerabilidade social, desse modo, a escola proporciona uma formação extraescolar. Alguns estudantes participam do projeto desde seu primeiro ano, tendo desenvolvido com talento as técnicas estudadas e já se inserindo no mercado de trabalho, por meio de apresentações com grupos artísticos”, afirma Christiano Verano, produtor executivo do projeto.

O curso promovido pela escola tem duração de sete meses e conta com aulas semanais, que ocorrem no Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes, no Bairro Boa Vista, em Anápolis. Qualquer pessoa com idade a partir de 7 anos pode se inscrever e aprender manipulação de objetos (malabares), perna de pau, acrobacia de solo e acrobacia aérea. A instituição ainda promove workshops e oficinas com alguns dos principais nomes do circo nacional, como Helder Vilela, Débora di Sá, Cia. Suno, Cia Os Kaco e Cia. da Sorte.

A Escola de Circo de Anápolis é uma iniciativa da Companhia de Circo Boca do Lixo, em parceria com a Associação Cultural e Artística de Anápolis, Mito Projetos Socioculturais e a Prefeitura Municipal de Anápolis. O projeto social conta com incentivo do Fundo Estadual de Cultura e da Lei Goyazes. (Ana Priscila Donato / Capps, Edelman)

Serviço:

Espetáculo Varieté

Dia – sábado (24)

Horário – 19h30

Local – Escola de Circo de Anápolis – Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes: Rua 5, Setor Boa Vista, Anápolis.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS