Carol – Kasane 360

Apoiar, potencializar e capacitar lojistas da moda na Região da 44 é o objetivo do projeto da escola de empreendedores, em construção no Shopping Gallo. O projeto tem por premissas auxiliar na criação de negócios sólidos, fortalecer e dar sustentação às empresas de vestuário, calçados e acessórios

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), por meio do seu Escritório Regional Metropolitana I /Goiânia, o SESI e o novo centro comercial da Região da 44, o Shopping Gallo, realizam o projeto ‘Escola de Empreendedores da 44’. A proposta é capacitar e desenvolver lojistas e empreendedores do setor da moda do Shopping Gallo e da região, minimizando os impactos da informalidade e apresentando as ferramentas de gestão do próprio negócio. O lançamento da Escola de Empreendedores da 44 será na próxima terça-feira, 18, a partir das 8 horas, com café da manhã no stand do futuro centro de compras e aberto ao público. Para marcar o evento, o designer brasileiro Walter Rodrigues, ministrará a palestra ‘Tendências de Mercado – Coleção Verão’ no local.

O Shopping Gallo oferece espaço para mais de 500 lojas, com estrutura planejada para os diversos tipos de negócios. Sua localização é na Avenida Contorno esquina com Avenida Independência, 3392, Setor Norte Ferroviário, nesta Capital. Serão cinco pavimentos, que contarão com corredores mais largos, praça de alimentação completa, grandes players, estacionamento com mais de 480 vagas para carros e estação de desembarque para ônibus.

Para os lojistas que já adquiram espaço no novo mall, a programação inicia-se no dia 25 de junho, com o curso ‘Proteja o seu negócio – Desvendando o eSocial’, a ser ministrado no SESI (programação abaixo). As inscrições serão divulgadas pelos perfis do Shopping Gallo nas redes sociais (Instagram: @galloshopping / Facebook: https://www.facebook.com/galloshopping/). Para os demais interessados da região, as atividades da escola serão iniciadas após a inauguração do centro comercial, até o fim deste ano. São 40 vagas por turma.

A unidade de ensino será voltada aos lojistas e pequenos empreendedores do segmento de moda (vestuário, calçados e acessórios) e se propõe a dar suporte aos diversos perfis de lojistas. Desde o novo empreendedor até o lojista mais experiente.

A Escola de Empreendedores é um projeto permanente do Shopping Gallo, que visa fomentar o desenvolvimento da região, capacitar lojistas, qualificar o atendimento e ser ponto de apoio para o pequeno empresário e microempreendedor. “O objetivo principal é oferecer todo o conhecimento base de gestão para o lojista abrir sua loja e fazer com que ela prospere”, pontua o superintendente do cento comercial, Célio Abba.

O comércio instalado na região da Rua 44, conhecido como o segundo maior polo de confecção do Brasil, concentra mais de 13 mil lojas em galerias e shoppings especializados para atender o público no atacado e varejo. A cadeia produtiva da região gera mais de 150 mil empregos diretos, considerando também funcionários de confecções que comercializam na região. E, aos finais de semana, recebe uma média entre 40 e 50 mil turistas interessados no ‘atacarejo’ (atacado + varejo).

Após a inauguração do Shopping Gallo, a expectativa é que sejam gerados dois mil empregos diretos, além de mais 10 mil empregos indiretos na cadeia produtiva da indústria da confecção, como costuras, estamparias e bordados. 

Para o presidente da Associação Empresarial da Região da 44, Jairo Gomes, a chegada do Shopping Gallo Premium contribuirá na consolidação da Região da 44 como o maior polo de moda e confecção do Brasil. “Este tipo de empreendimento é o que nos faz acreditar que neste ano nos aproximaremos ainda mais de ser o primeiro polo de moda e confecção do Brasil”, destaca. 

O fluxo médio no centro comercial deverá ser de 10 mil pessoas ao dia, aproximadamente, segundo o superintendente Célio Abba.  “Acreditamos que o Shopping Gallo contribuirá com um acréscimo de 20% sobre a receita mensal da Região da 44, que atualmente gira em torno de R$ 570 milhões”, finaliza.