Expresso Criativo

Inscrições estão abertas até 24 de julho e selecionados vão receber bônus de até 50% para cursos de tecnologia

Para incentivar o aprendizado de robótica entre os jovens goianos, a escola Ctrl+Play lançou o 1º Concurso de Bolsas de Estudo. As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho e podem ser feitas pela internet, no link http://twixar.me/Zgd1 ou pelo telefone (62) 3637-1270.

Com pós-graduação em marketing e gestão na Dinamarca, a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, diretora das unidades da escola de programação e robótica na Capital, explica as bolsas vão oferecer descontos entre 15% e 50%. Os inscritos vão realizar um teste no dia 28 de julho e os selecionados poderão estudar neste segundo semestre com bonificação.
Segundo ela, o objetivo é ampliar o acesso à escola e ao ensino e, assim, contribuir para a formação das novas gerações. “A programação de jogos e a robótica se tornaram ferramentas positivas para o aprendizado.

Percebemos que os  alunos ficam mais criativos e pró-ativos porque, além de cálculos e inglês, criam suas próprias histórias e estratégias de comunicação virtual para que estes jogos e aplicativos se tornem realidade. O raciocínio e o planejamento é muito estimulado e eles acabam tirando notas melhores na escola convencional e conseguem aplicar os mesmos conceitos na vida pessoal”.

Vanessa  explica que não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre linguagens de programação para o aluno participar do concurso e se matricular em um dos cursos oferecidos pela Ctrl+Play, única escola de programação e robótica do Brasil que segue todos os requerimentos do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes podem escolher as turmas de acordo com a faixa etária. A Code Kids é para alunos de sete a nove anos, com aulas de programação game design e lógica e robótica.

O curso regular de programação e robótica tem oito módulos e é para alunos de 10 a 13 anos e agora eles atendem também os alunos de 14 a 18 anos com o curso Ctrl+Young. Há ainda cursos rápidos, com 12 horas de duração, sobre os temas Minecraft, Meu Primeiro Game, Meu Primeiro App e Oficina de Introdução à Robótica para alunos de sete a 16 anos. Em todos os cursos, os materiais didáticos, como computadores e apostilas, também são oferecidos pela escola.