Durante a Semana das Cores, de 18 a 23 de setembro, serão ministradas aulas abertas de várias vivências holísticas que acontecem no local, visando promover a autoconsciência física, mental, emocional e espiritual do ser humano

 Dançaterapia (2) - divulgaçãoA primavera é tempo de celebrar no Espaço Cor… Está aberta oficialmente a temporada de cursos e vivências da época mais colorida do ano. Para promover as atividades que acontecem no local, abre ao público a Semana das Cores, de segunda (18) e sexta (22) de setembro de 2017. As aulas abertas são gratuitas, direcionadas às pessoas interessadas em participar dos cursos. A segunda edição do Sarau Chama Essência também está na programação.

A terapeuta e gestora do Espaço Cor, Tatiana Pacheco, destaca que a Semana das Cores é uma amostra dos cursos vivenciais da Primavera / 2017. “Todas as atividades têm foco na autoconsciência física, mental, emocional e espiritual. Queremos apresentar algumas das ferramentas para a ampliação destes saberes ancestrais para que a vida seja vivida na sua plenitude”, explica Tatiana.

DNA Mulher, Dançaterapia, Princípios da Meditação, Constelação Familiar, Ashtanga Yoga estão entre as práticas disponíveis no Espaço Cor. Formado por uma rede de terapeutas, o novo espaço terapêutico de Goiânia (GO) apresenta ainda massagens, terapias, práticas integrativas, com tudo no sentido de promover o bem viver. “São amplos e incontáveis os benefícios destas sabedorias ancestrais para o bem estar, a qualidade de vida e a saúde”, completa Tatiana.

Todas as atividades da Semana das Cores são abertas ao público e gratuitas, mas têm vagas limitadas. Pessoas interessadas em se inscrever nas vivências ou saber mais informações sobre os cursos, enviar mensagem pelo número (62) 99251-4236 (Whatss Up).

Os cursos do Espaço Cor começam com as aulas abertas e seguem até a primeira quinzena de dezembro, final da primavera.

DNA Mulher

A Semana das Cores começa segunda (18.09), com uma proposta de vivência chamada DNA Mulher, que surgiu do anseio capoeirista, comunicóloga e Licencianda em Dança Janaina Gomes compartilhar e experiências as questões relacionadas ao gênero feminino, na sua gestualidade e na sua corporeidade, a partir do movimento, da expressão corporal, do ritmo. “É um desejo estar em contato com outras mulheres que querem aprofundar os olhares sobre esta temática. Inspirei-me em várias mestras que passaram pela minha vida, minha mãe, minha irmã e amigas…”.

Dançaterapia

Terça-feira (19.09) o convite é conhecer a Dançaterapia, o movimento e a expressão corporal, a partir dos ensinamentos de Maria Fux.Natural de Coremas, na Paraíba, Sófocles Herácliton, responsável pela vivência, é dançaterapeuta, formado pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux.  Psicólogo, especializou-se em Psicologia Transpessoal de Base Corporal, pelo Instituto Serra da Portaria/Goiânia (GO) e tem formação em Terapêutica e Massagem Tântrica – Método Deva Nishok, com Especialização em Disfunção Sexuais pelo Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose / Itapeva (MG).

Constelação Familiar

Um olhar sistêmico sobre as relações familiares e interpessoais, a partir dos estudos de Bert Helinger, é a proposta da Constelação Familiar, mediada pela terapeuta Ellen de Paula. Direcionada a pessoas, grupos, empresas, público em geral, a atividade é a programação de quarta (20.09), dentro da programação da Semana das Cores. Esta atividade acontecerá mensalmente, às quartas, 20h, também até dezembro\2017.

Princípios da Meditação

Quinta-feira (21.08) acontece a aula inaugural do Módulo I, do curso Princípios da Meditação, a partir da sabedoria de Paramashana Yogananda, ministrado por Ramananda, também um dos terapeutas que atuam no Espaço Cor. “Como um pequeno instrutor de buscadores espirituais, procuro convergir entre a ciência yóguica da meditação, as práticas energéticas da Medicina Tradicional Chinesa, alguns conceitos da abordagem Bionergética e suporte espiritual, advindo do Xamanismo Amazônico”, explica.

Sarau Chama Essência

A terceira edição do Sarau Chama Essência (sexta, 22.08) fecha a programação da primeira Semana das Cores. Um convite para uma celebração festiva, e, principalmente, ampliar a compressão sobre a arte na promoção da saúde. Assim como as demais aulas inaugurais, o momento é aberto e gratuito. Pessoas legais que desejem compartilhar música, poesia, conversar, fazer amigxs são bem-vindas!

Ashtanga Yôga

Para completar a programação, o estudo prático da Ashtanga Yoga para iniciantes, atividade semanal do Espaço Cor, também estará com aulas abertas durante todo o mês de setembro.  Segundas e quartas, das 7h às 8h30.

Eu vejo cores em você

Aberto em 2017, o Espaço Cor tem a proposta de promover e abrigar atividades terapêuticas e culturais, com ideia de difundir uma compreensão ampliada de saúde, do ser humano integral, de qualidade de vida.  Aautoconsciência física, mental, emocional e espiritual do ser humano.

Além de duas edições do Sábado Holístico, com atendimentos terapêuticos simultâneos, preços acessíveis e alimentação saudável; acolhe profissionais que oferecem terapias diversas (Reiki, Shiatsu, massagens, entre outros), cursos, mapa astral, tarô e meditações gratuitas. Relacionados à cultura, promoveu duas edições do Sarau Chama Essência, o Arraiá das Cores. (Janaina Gomes)

Semana das Cores – 18 a 22.09.2017

Início a sua programação de cursos de primavera do Espaço Cor

Vivências: Segunda a Quinta, às 19h30

Sarau: Sexta (22.09), a partir das 20h

Ashtanga Yôga: 7h às 8h30

Abertas ao público

Vivências: 16 pessoas \ turma

Constelação Familiar: 30 pessoas

Ashtanga Yôga: 10 pessoas \ turma