unnamed
Thaynara OG, influenciadora digital, confere as tochas histórias e também o espaço dos mascotes, dentro da Casa BRa

A Casa BRA, espaço que o Bradesco oferece ao público dentro do Parque Olímpico da Barra, abriu as suas portas neste sábado (6). Famílias de diversas nacionalidades curtiram os espaços criados para atender ao público de todas as idades. Os visitantes interagiram com mascotes Vinícius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, respectivamente. Desde releitura sensorial da fauna e flora brasileiras até shows, os presentes também conferiram uma coleção de tochas olímpicas históricas da Era Moderna e depoimentos de condutores do símbolo do maior evento multiesportivo do mundo.

A arquibancada externa ficou repleta de espectadores que aguardaram as diversas apresentações dos mascotes Vinícius e Tom que acontecem durante todo o dia. Além disso, o espaço, com capacidade para 300 pessoas dentro e 500 na arquibancada, e cuja localização é privilegiada, foi um dos locais mais procurados para acompanhar as competições do dia em telões.

A Casa BRA funciona das 13h às 22h até o término dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e também durante o período das Paralimpíadas. Todos que tiverem ingressos das modalidades disputadas dentro do Parque Olímpico da Barra terão livre acesso à Casa BRA, que conta com acessibilidade, guia específico para deficientes visuais, textos em braile e conteúdos em alturas acessíveis para cadeirantes.

Confira alguns dos grandes destaques da Casa BRA:

Casa dos Mascotes: Exclusividade do Bradesco durante os Jogos, o espaço é inspirado na natureza e leva os visitantes por uma “viagem” ao mundo dos Mascotes Olímpicos por meio de um ambiente lúdico, que remete à fauna e à flora brasileiras, com som de animais e cheiro das florestas. As crianças terão um verdadeiro mundo da fantasia, onde poderão tirar fotos com os Mascotes e interagir com eles, em uma série de brincadeiras em um painel de realidade aumentada.  A ambientação inclui desenhos dos animais que compõem a fauna brasileira. Elas também poderão conhecer algumas modalidades das confederações patrocinadas pelo Banco por meio de um corredor sensorial. Em outro ambiente, há curiosidades sobre alguns desses esportes, sempre com as figuras de mascotes.

Espaço do Revezamento da Tocha Olímpica: No local haverá exposição de tochas de todos os Revezamentos ocorridos nos Jogos da Era Moderna, verdadeiras relíquias históricas do principal símbolo das Olimpíadas. Este espaço tem fotos e um painel com vídeos e sons do Revezamento da Tocha no Brasil, do qual o Bradesco também é patrocinador e que levou o espírito olímpico para todo o País. Após esse painel, é possível conhecer as histórias dos condutores do Bradesco durante os 95 dias em que a tocha percorreu o Brasil, com o local de condução de cada um deles. Uma tocha estará disponível para fotos em dois painéis que simulam a emoção de ser um condutor deste símbolo olímpico.

Arquibancada externa: com capacidade para 500 pessoas, tem localização em posição privilegiada dentro do parque, de onde o público poderá curtir de perto as apresentações promovidas no live site da Rio. Quem estiver no local também poderá acompanhar as competições que estiverem sendo mostradas nos telões, além de performances exclusivas de mascotes Tom e Vinícius. (In Press Media Guide)

Serviço

Casa BRA e Casa dos Mascotes
Funcionamento: De 6 a 21 de agosto (Jogos Olímpicos Rio 2016) e de 7 a 18 de setembro (Jogos Paralímpico Rio 2016).
Horário: Das 13h às 22h (Casa BRA e Casa dos Mascotes) e das 10h às 22h (arquibancada BRA);
Entrada: Gratuita, para os portadores de ingressos de partidas realizadas no Parque Olímpico da Barra.