Espetáculo de Dança ressignifica abraços e palco

(divulgação)

Thamara Fagury

Cia de Dança Trupe do Salão estreia O Broto – Conexões Possíveis, espetáculo que mescla nostalgia e novidade em formato audiovisual

O que pode um abraço? Nas danças de salão, ele é primordial para a criação de movimentos, já que é por meio do toque que a dança se faz em um universo de sensações, diálogos e possibilidades. E já que o momento atual pede cuidados com o distanciamento social, esse gesto tão significativo precisou ser reinventado na rotina da Trupe do Salão Cia de Dança. O resultado é O Broto – Conexões Possíveisespetáculo online, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia, através do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, e estreia no dia 25/02, às 20h, gratuitamente pela plataforma do YouTube.

O Broto – Conexões Possíveis é uma experimentação de dançar a dois num novo cenário em que é preciso recriar o abraço, o contato e as formas de conexão. O espetáculo surge de pesquisas realizadas de forma online pela Trupe do Salão, com base num trabalho que já ocorria antes da pandemia. Assim, o público vai conferir o resultado de um processo que mescla nostalgia e novidade, proximidade e distanciamento, descobertas e frustrações, como explica Adriano Garibaldi, diretor e coreógrafo da Companhia: “Partimos da ideia de um trabalho já realizado para organizar um roteiro audiovisual inédito. Estamos muito empenhados em entregar ao público um misto de sensações, com muita leveza e dança”.

O florir do Broto…

Primeiro espetáculo da Trupe do Salão Cia de Dança, O Broto apresenta muita sensibilidade, ternura e energia para falar sobre relações, afetos e descobertas, além de enaltecer a diversidade de corpos e olhares. São coreografias originais em movimentos estimulados por uma trilha sonora composta por canções contemporâneas de jovens artistas brasileiros.

Com uma trajetória ainda muito recente, O Broto lotou os teatros nas duas ocasiões em que esteve em cena. Em 2019, foi responsável por encher o Teatro Goiânia Ouro e um ano depois, antes das medidas de restrição social, teve ingressos esgotados no Teatro SESC Centro.

Neste ano de 2021, impossibilitada de ir aos palcos, a Trupe do Salão espera levar a delicadeza do espetáculo ao público, que poderá assisti-lo de casa. “Estamos muito felizes de ver esse Broto florescer em um ano ainda tão incerto. Que a energia do espetáculo chegue a cada pessoa que assista, com muita esperança de que tempos bons logo vão chegar!”, comenta Adriano Garibaldi.

Trupe do Salão

Estruturada no início de 2020, a Trupe do Salão Cia de Dança surge de um desejo compartilhado há anos de reunir um grupo de jovens bailarinos dispostos a explorar o potencial artístico das danças sociais. A pandemia impossibilitou os encontros, mas o grupo segue, desde março de 2020, desenvolvendo sua formação artística de forma remota, com pesquisas tanto no âmbito teórico, quanto prático.  

Composta por Adriano Garibaldi, Ana Júlia Carrijo, André Canhete, Danna Machado, Gabriela Neri, Henrique Limirio, Laynne Criskel, Mateus Watanabe, Renata Ghizzi, Thamara Fagury e Yuri Lopes, a Companhia tem sede no Adriano Garibaldi Núcleo de Dança e enxerga nas danças de salão um potente ambiente de reflexão sobre questões sociais, pronto para abraçar a diversidade e incluir diversos tipos de pensamentos e corpos.

O Broto – Conexões Possíveis é um projeto inédito, em formato audiovisual, realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult Goiânia), através do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. Estreia dia 25/02, às 20h, no YouTube e segue gratuitamente em cartaz na plataforma por curta temporada, até dia 28/02.

Serviço:

O Broto – Conexões Possíveis, da Trupe de Salão Cia de Dança

Estreia: no dia 25/02, às 20h pelo link: http://bit.ly/obroto-online

Quando: 25 a 28 de fevereiro de 2021

Local: Youtube: http://bit.ly/obroto-online
 

Espetáculo gratuito

Classificação livre

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS