O evento envolve ações de proteção e conhecimento do meio ambiente, cuidado com as plantas e doação de animais

De 2 a 11 de março, o Estação Goiânia promove o Encontro Adote e Plante Estação. O evento busca incentivar atitudes que fazem a diferença, como conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, ações sustentáveis, além de estimular a adoção de animais.

A programação traz oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, exposição de materiais recicláveis e palestras com temática ambiental. No Ecomóvel, atendimento com educação ambiental itinerante, os visitantes poderão ver filmes e participar de palestras. Já a Sala Verde convida todos para conhecer uma biblioteca especializada em meio ambiente.

No evento também haverá animais para doação. Proprietários de cães poderão levá-los para assistir ainda um super show e participar da eleição do cão mais bonito de cada raça. O Zoológico também estará presente com exposição de peças de seu museu. (AFG Comunicação)

 

Programação

02 a 04/03 e 09 a 11/03

Oficina de reaproveitamento de resíduos sólidos

02 a 04/03 e 09 a 11/03

Palestras com os temas: Cerrado, Água, Coleta Seletiva, Bacia do Rio Meia Ponte, Aquecimento Global e conceitos básicos de educação ambiental

03 e 04/03

Doação de animais Miau Au Au

10/03

Exposição de animais com show e eleição do cão mais bonito de cada raça

02 a 11/03

Exposição de materiais recicláveis

Ecomóvel com palestras e filmes ambientais.

Sala Verde: biblioteca especializada em meio ambiente

Exposição com peças do museu do Zoológico

Serviço

Encontro Adote e Plante Estação

Quando: de 2 a 11 de março, no horário de funcionamento do centro de compras: de 9h às 19h na sexta; de 8h às 20h no sábado; e de 8h às 14h no domingo.

Local: Praça de Eventos do Estação Goiânia, na Av. Goiás Norte, 2151, Centro.