Inovadora, educativa, interativa e inclusiva, a primeira FEC da Turma da Mônica receberá as crianças e entregará 497kg de alimentos não perecíveis arrecadados em sua campanha de natal.

 

A Estação Turma da Mônica, projeto da Mauricio de Sousa AO VIVO – empresa do Grupo Mauricio de Sousa Produções, em parceria com a operadora ETM Brasil, que fica no Shopping Cerrado, em Goiânia, recebe no dia 10/4 as crianças do Projeto Amar da Instituição SEARA para o DNA – Dia Nacional da Alegria em Parques.

O Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center) da Turma da Mônica, termo como é globalmente conhecido em empreendimentos da indústria de parques de diversões, tem 1.600 m² e possui atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa busca sempre apoiar ações de cunho social e aproveitará para receber as crianças para uma tarde de diversão e aprendizado e  para entregar 497kg de alimentos não perecíveis arrecadados em sua campanha de Natal para a instituição, que atende 200 crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos no contra-turno escolar servindo três refeições por dia.

“Mais do que um espaço no contra turno, queremos influenciar transformações de vidas, que integralmente sadias, serão protagonistas nas mudanças sociais, culturais e de desenvolvimento da comunidade onde vivem. Mais do que ações assistencialistas, temos o comprometimento ético com a vida e a formação do cidadão. As crianças que vêm até nós serão novos líderes, por isso transformamos hoje o dia de amanhã” explica Humberto Oliveira, Gerente de Projetos Sociais da Associação Seara

“Ações como essa vem de encontro aos nossos melhores objetivos de proporcionar diversão, alegria, cultura e uma experiência única a todos. Visando que o maior número de pessoas tenha acesso ao brincar, atividade cujo estímulo é fundamental para o bom desenvolvimento do ser, oferecemos  um ambiente atrativo e divertido, onde crianças e adultos, incluindo os com mobilidade reduzida ou limitações intelectuais e cognitivas, terão a oportunidade de brincar de forma segura e aprender através do universo de Mauricio de Sousa. Para nós, receber crianças que não teriam a oportunidade de conhecer o parque, comemorar o Dia Nacional da Alegria, e ainda pode fazer uma doação de uma quantia significativa de alimentos é uma grande alegria e combustível para o nosso trabalho” completa Luisa Seronni – Gerente de Comunicação da Estação Turma da Mônica Goiânia.

O Dia Nacional da Alegria (DNA) é uma ação de responsabilidade social que é realizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). A ação têm como principal objetivo mobilizar parques e atrações turísticas de todo o Brasil a abrirem suas portas para receber instituições que atendem crianças carentes para se divertirem gratuitamente em áreas de lazer e diversão de todo o país. (Luisa Seronni)