O bate-papo será com um médico especialista em urologia

novembro-azul

Engajada na campanha Novembro Azul, a Faculdade Estácio, por meio da Liga Acadêmica de Oncologia, realiza na próxima sexta-feira (18) uma palestra para conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação é gratuita e vai acontecer na unidade do Setor Norte Ferroviário, a partir das 20h.

O bate-papo será com o médico especialista em cirurgia geral e em urologia, Carlos Henrique Costa. Ele vai explicar sobre os principais sintomas da doença, os exames mais eficientes para detectá-la, os fatores de risco, o processo de prevenção e ainda sobre os tipos de tratamento.

Janaina Steger, professora do curso de Enfermagem da Estácio e uma das organizadoras da ação, relata que muitos homens desconhecem as complicações da doença e acabam evitando o diagnóstico precoce. “Na verdade, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre pessoas do sexo masculino no Brasil e só este ano já foram registrados mais de 60 mil casos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca)”, conta a especialista.

Liga Acadêmica de Oncologia

A Liga de Oncologia da Estácio é composta por professores e alunos do curso de Enfermagem e tem como objetivo desenvolver ações comunitárias e sociais levando informações sobre o câncer e a importância do diagnóstico precoce para um tratamento eficaz. (Iesney Santos)