Instituto Leila Quintão e Shopping Estação Goiânia promovem, no dia 1º de outubro, evento que valoriza os cachos em sua forma natural

desfile-cacheadas_2

Há mais de uma década que os cabelos lisos ganharam preferência entre as mulheres, seja no salão ou em casa, graças ao uso do secador, da chapinha e dos alisamentos químicos. Recentemente, contudo, as mulheres têm assumido a naturalidade de suas madeixas, dando lugar a fios cheios de vida e movimento. Na televisão ou em blogs, diversas personagens e mulheres reais têm inspirado as telespectadoras com looks cacheados.

Pensando em valorizar cada vez mais a beleza natural das mulheres, a cosmetóloga Leila Quintão criou o Desfile das Cacheadas, que visa incentivar homens, mulheres e crianças a assumirem seus cachos e a mostrar a beleza dos cabelos encaracolados. O evento, que chega à sua terceira edição no Shopping Estação Goiânia, será realizado no dia 1º de outubro, a partir das 15h.

As inscrições para o desfile já começaram, e vão até o dia 23 de setembro. Qualquer cacheada pode se inscrever através do post oficial disponível no Facebook do shopping. Para efetivar a inscrição, a participante deve comparecer ao ensaio, que será realizado no dia 25 (domingo), a partir das 10h. O desfile, dividido em desfile infantil, infanto juvenil e adulto, não possui critério quanto à vestimenta, visto que o que conta são os cabelos das inscritas.

Para dar mais brilho ao evento, o Shopping Estação Goiânia traz um time de cacheadas, com a presença vip da blogueira e youtuber paraibana Gil Vianna, do blog Coisas de uma Cacheada; a blogueira Érica Evelin, de Brasília, e uma das finalistas do quadro Iluminados, a cantora Évila Queiroz, que fará a abertura do evento. O desfile tem apoio da AC Management, Tress Cabelos, Mania Turbante, Rejuvence Estética Facial, Asho África e Sarara Crioula, entre outras marcas.

Tendência

Para a cosmetóloga Leila Quintão, esse movimento de assumir os cachos é crescente e faz parte da aceitação e quebra de padrões muitas vezes impostos pela sociedade. Há 24 anos no mercado, Leila se especializou em cabelos cacheados e conta que já fez muita mulher feliz: “Muitas vezes a cliente chega no salão desmotivada e com um histórico capilar de alisamentos e quebras. Com o permanente de cachos, conseguimos resgatar a felicidade e autoestima dessas mulheres, dando definição e movimento aos cabelos”, conta.

Para a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, é muito importante fomentar esse tipo de iniciativa entre o público goiano. “As pessoas precisam se sentir livres e seguras para usar seus cachos naturais e, por isso, o shopping acredita que enaltecer a diversidade é essencial para quebrar padrões estéticos impostos pela ditadura dos cabelos lisos”, diz. (Kasane)

Serviço:

Desfile das Cacheadas

Data: 1º de outubro

Horário: A partir das 15h

Local: Shopping Estação Goiânia

Entrada gratuita