Instituto Leila Quintão e Shopping Estação Goiânia promovem, no dia 1º de outubro, evento que valoriza os cachos em sua forma natural
Há mais de uma década que os cabelos lisos ganharam preferência entre as mulheres, seja no salão ou em casa, graças ao uso do secador, da chapinha e dos alisamentos químicos. Recentemente, contudo, as mulheres têm assumido a naturalidade de suas madeixas, dando lugar a fios cheios de vida e movimento. Na televisão ou em blogs, diversas personagens e mulheres reais têm inspirado as telespectadoras com looks cacheados.
Pensando em valorizar cada vez mais a beleza natural das mulheres, a cosmetóloga Leila Quintão criou o Desfile das Cacheadas, que visa incentivar homens, mulheres e crianças a assumirem seus cachos e a mostrar a beleza dos cabelos encaracolados. O evento, que chega à sua terceira edição no Shopping Estação Goiânia, será realizado no dia 1º de outubro, a partir das 15h.
As inscrições para o desfile já começaram, e vão até o dia 23 de setembro. Qualquer cacheada pode se inscrever através do post oficial disponível no Facebook do shopping. Para efetivar a inscrição, a participante deve comparecer ao ensaio, que será realizado no dia 25 (domingo), a partir das 10h. O desfile, dividido em desfile infantil, infanto juvenil e adulto, não possui critério quanto à vestimenta, visto que o que conta são os cabelos das inscritas.
Para dar mais brilho ao evento, o Shopping Estação Goiânia traz um time de cacheadas, com a presença vip da blogueira e youtuber paraibana Gil Vianna, do blog Coisas de uma Cacheada; a blogueira Érica Evelin, de Brasília, e uma das finalistas do quadro Iluminados, a cantora Évila Queiroz, que fará a abertura do evento. O desfile tem apoio da AC Management, Tress Cabelos, Mania Turbante, Rejuvence Estética Facial, Asho África e Sarara Crioula, entre outras marcas.
Tendência
Para a cosmetóloga Leila Quintão, esse movimento de assumir os cachos é crescente e faz parte da aceitação e quebra de padrões muitas vezes impostos pela sociedade. Há 24 anos no mercado, Leila se especializou em cabelos cacheados e conta que já fez muita mulher feliz: “Muitas vezes a cliente chega no salão desmotivada e com um histórico capilar de alisamentos e quebras. Com o permanente de cachos, conseguimos resgatar a felicidade e autoestima dessas mulheres, dando definição e movimento aos cabelos”, conta.
Para a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, é muito importante fomentar esse tipo de iniciativa entre o público goiano. “As pessoas precisam se sentir livres e seguras para usar seus cachos naturais e, por isso, o shopping acredita que enaltecer a diversidade é essencial para quebrar padrões estéticos impostos pela ditadura dos cabelos lisos”, diz. (Kasane)
Serviço:
Desfile das Cacheadas
Data: 1º de outubro
Horário: A partir das 15h
Local: Shopping Estação Goiânia
Entrada gratuita