O mês de março é mais do que especial, pois no dia 27/03 se comemora o dia internacional do Teatro, e a Cia. Teatral Oops!.. preparou uma programação mais do que especial para comemorar essa importante data: a apresentação dos três espetáculos que compõem a TRILOGIA POE. E as apresentações começam no dia 28/03 (terça), às 20h, no Teatro Goiânia, com a premiada peça OLHO. Já no dia 29/03 (quarta) é a vez do GATO PRETO entrar em cena, às 20h no Teatro Yguá, do Centro Cultural Martim Cererê. E no dia 30/03 (quinta), às 20h, no Teatro SESC Centro, é a vez de estrear a terceira e última peça da Trilogia: WILLIAM WILSON. As apresentações fazem parte do projeto Trilogia Poe – Parte 3 e conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.
William Wilson - Foto de Gilson P Borges 2
(Gilson P Borges)
 O projeto
 
“Trilogia Poe – Parte 3” dá continuidade à pesquisa da obra de Edgar Allan Poe, iniciada pela Cia. Teatral Oops!.. no ano de 2010, realizando, assim, uma série de espetáculos com adaptações de contos deste importante autor, criador do gênero suspense e da literatura policial, que influenciou inúmeros autores, ao longo da História.
Desse modo, o projeto conclui a trilogia de espetáculos nessa etapa, realizando a montagem do texto WILLIAM WILSON, que tem a direção de Sol Silveira e no elenco os atores Francisco Nikollay e João Bosco Amaral, que também assina a dramaturgia, que foi adaptada do conto homônimo de Allan Poe. Para o processo criativo, a Oops!.. mergulhou a fundo no universo do suspense de Poe, trazendo diversas referências às outras duas montagens, com uma proposta estética contemporânea, com a trilha sonora sendo executada ao vivo por Lino Calaça e Leandro Teixeira, que desenvolveram a musicalidade do espetáculo exclusivamente para essa montagem, trazendo diversos elementos do Rock, do Blues, Cool Jazz e do minimalismo. Já no desenvolvimento das cenas, os atores, que tiveram preparação corporal coordenada pela mestra e coreógrafa Edelweiss Vieira, traz características da Dança Contemporânea e do Teatro Físico.
Além das apresentações em Goiânia, a Trilogia ainda irá se apresentar nas cidades de Anápolis e Trindade. A programação completa pode ser acompanhada através do nosso site: www.ciaoops.com.br (CIA TEATRAL OOPS!..)
Serviço
Projeto Trilogia Poe – Parte 3
Espetáculo: OLHO – dia 28/03, às 20h no Teatro Goiânia
Entrada Franca
Espetáculo: GATO PRETO – dia 29/03, às 20h, no Martim Cererê
Entrada Franca
Espetáculo: WILLIAM WILSON (Estreia) – dia 30/03, às 20h, no Teatro SESC Centro
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Informações: (62) 4141-0500 / 98408-7294 / 98406-0060