Em 6 vídeos, portal da Fundação Estudar explica como se preparar para as etapas do exame de proficiência

 

O portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, lançou um curso online totalmente gratuito sobre TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos mais conhecidos exames de proficiência na língua inglesa. Ao longo de 6 vídeos, além de um e-book complementar, são trazidas diversas dicas práticas e estratégias para cada uma das seções do exame.

No primeiro vídeo, é explicado como é que como funciona o TOEFL, desmistificando o exame. As quatro aulas seguintes abordam de maneira aprofundada as etapas de Reading, Listening, Speaking e Writing da prova. Para fechar o curso, o sexto vídeo traz uma aula extra, com orientação gerais. Em paralelo, o e-book oferece explicações sobre a pontuação da prova, dicas de como aumentar o seu vocabulário e modelos de questões.

As aulas são ministradas pelos especialistas Sean e Adam, fundadores da startup EduSynch de preparação adaptativa para o exame. Além disso, a engenheira Raquel Nunes, bolsista da Fundação Estudar, compartilha sua experiência de preparação e conta como conseguiu um score superior a 100 pontos, de um total de 120.

O TOEFL é exigido pela maioria das universidades norte-americanas e também por mais de 9 mil instituições de ensino superior em mais de 130 países. Além de comprovar o nível de conhecimento em inglês para aqueles que estão pleiteando uma vaga de graduação ou pós no exterior, o exame também pode ajudar o profissional a turbinar o currículo e abrir portas no mercado de trabalho. (Cecilia Sousa)