Formado no curso Playgame em 2012, Matheus Barros apresenta 20 obras que misturam técnicas de fotografia, pintura digital e tradicional

unnamed

A arte de um ex-aluno da SAGA ganhou destaque internacional e foi parar no Consulado-Geral do Brasil em Nova York. Desde fevereiro, quem visita a repartição do governo brasileiro na cidade pode conhecer o trabalho do designer gráfico Matheus Barros, 34, que assina a exposição “NY-BR”. São 20 telas que misturam técnicas de fotografia e pinturas tradicional e digital, aprendidas e aprimoradas pelo artista na SAGA, onde fez o Playgame, curso focado na criação de jogos digitais e que inclui concepção de cenários, personagens, armas, modelagem 3D, animação e programação.

“Apesar de não ser de games, as telas da exposição refletem conceitos aprendidos no curso da Saga. Hoje eu consigo aplicar muitas técnicas de modelagem 3D, por exemplo, em diferentes áreas do meu trabalho, como nesse exposto em Nova York”.

Natural de São José dos Campos/SP, Matheus Barros é designer gráfico e atua na área produzindo conteúdo para cursos à distância da CETEC Educacional em sua cidade natal. O artista chegou à SAGA com o objetivo de aprender técnicas que possibilitassem seu crescimento profissional e, quatro anos após se formar no Playgame, chegou à sua primeira exposição internacional.

A oportunidade surgiu por meio de um conhecido que vive em Nova York e soube que a galeria do Consulado-Geral do Brasil ficaria disponível para novas exposições. Matheus entrou em contato com os responsáveis pelo espaço, enviou uma tela piloto e foi aceito. “A partir daí, produzi novas telas misturando as técnicas que aprendi no Playgame. O curso agregou muito à minha carreira”, completou Matheus. (Rosa Arrais Comunicação)