Composta por imagens feitas pelos moradores da cidade, a exposição #Projeto82 mostra o olhar do goianiense para a capital. A visitação gratuita está aberta ao público

_CRS1290

Quem quiser conhecer Goiânia a partir do ponto de vista de seus moradores, a sugestão é conferir a exposição fotográfica #Projeto82 no estande do Residencial Persona na Avenida T-9 esquina com Rua T-27 no setor Bueno. Composta por 82 imagens da cidade captadas pelos goianienses, os cliques revelam pontos turísticos, cultura, culinária típica e cotidiano. O número faz alusão à idade da capital goiana.

O projeto é resultado de um concurso cultural promovido pela Brasal Incorporações, que distribuiu câmeras analógicas para a população no dia do aniversário de Goiânia. Os filmes foram recolhidos e um juri especializado selecionou as melhores imagens. “A exposição retrata fielmente o que é a cidade de Goiânia, resgatou  aquele olhar perdido no dia a dia. É um marco, um chamariz muito legal para as pessoas refletirem a cidade e suas diversidades”, considera o gerente de incorporações da empresa em Goiânia, André Carcute.

O fiscal da Saneago, José Carlos de Arruda, 55 anos, foi um dos  participantes do concurso Projeto 82. Ele devolveu o filme com 27 poses e teve três selecionadas: “Eu passo por cerca de 25 bairros semanalmente, ando o dia todo pela cidade, tenho verdadeira paixão por Goiânia e não a trocaria por nenhum outro lugar, sou goiano, e aqui é o meu paraíso”, explica.

A intenção foi Brasal foi valorizar o olhar do goiano para a cidade, em analogia a sua filosofia de atuação. Para desenvolver o projeto do Residencial Persona, onde está acontecendo a exposição, a empresa embasou-se em pesquisa sobre os hábitos de moradia do goianienses. A maquete, assim como o apartamento decorado com 153 metros quadrados, podem ser conferidos no mesmo local da esposição. O estande está aberto para visitação de segunda a segunda, de 8 às 18h. (Comunicação Sem Fronteiras)

Serviço:

Local: Estande do Residencial Persona

Endereço: Avenida T27 esquina com T9 no Setor Bueno em Goiânia.

Data: De 09/12 à 31/12 (o estande só estará fechado no dia 25/12)

Hora: Das 08h00 às 18h00