No total, 65 telas estão expostas no térreo, no horário de funcionamento do centro de compras
O Shopping Cerrado sedia, até domingo (14), a 3ª Exposição de Arte do Colégio Atlanta. O público poderá conferir 65 telas, entre releituras de obras artísticas e pinturas livres, produzidas por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.
Segundo Marza Oliveira, professora orientadora, o projeto visa estimular a livre expressão e a valorização da arte entre os estudantes. O processo, que é avaliativo, começou no início do ano, mas o trabalho de pintura em tela foi executado em setembro, individualmente ou por grupos de até seis pessoas.
Além de telas inspiradas em obras de grandes pintores, como Joan Miró, Romero Britto, Tarsila do Amaral, Vincent van Gogh, Leonardo da Vinci, Ismael Nery e René Magritte, entre outros, também foram trabalhados temas livres, à escolha dos grupos.
Após a exibição no Shopping Cerrado, o Colégio Atlanta planeja uma nova exposição nas dependências da escola, antes de devolver as obras aos respectivos grupos. O evento é organizado pela diretora Neurizete Tavares e pelos coordenadores Diogo Tavares, Ademir Rodrigues, Rodrigo Dinorá e Gaspar Moreira, com a contribuição de Frank de Sá e Paula Lorrayne.
A exposição tem entrada gratuita e funciona até sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, das 11 às 22 horas. A estrutura ficará no térreo do centro de compras, em frente às Lojas Renner. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. (OlhO Comunicação)