Obras de Auriovane D’Ávila serão expostas na Assembleia Legislativa de Goiás

CONVITE_e.flyer_Auriovane

Com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da  Secretaria Municipal de Cultura, o artista plástico Auriovane D’Ávila realiza a exposição Sacrifício, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A abertura será na próxima terça-feira, 8 de março, às 14 horas.

A mostra reúne 15 quadros produzidos através da técnica areia sobre duratex, e que retratam os passos de Jesus Cristo em seu caminho rumo à cruz. Os trabalhos foram inspirados em cenas de clássicos do cinema como A paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004), O Evangelho Segundo São Mateus (IL vangelo second Matteo, 1964) e Jesus de Nazaré (Jesus of Nazareth, 1977).

Foram dois anos de estudos e produção das obras. D’Ávila teve o desafio de reservar sua coleção de areia coloridas, extraídas da Serra Dourada, para que não deixasse perder a harmonia das cores, preservando a sequência, tanto nas cores das areias quanto na fisionomia do personagem.

A mostra, que faz parte do projeto Terça Cultura, da Alego, fica aberta para visitação até o dia 18 de março,  de segunda a sexta, das 8h às 18h. De lá, as obras seguem para a Cidade Goiás, onde ficarão expostas na Sala Frei Canfaloni, da Igreja Nossa Senhora do Rosário, de 24 a 27 de março. (Janda Nayara /Secom)

Serviço:

Exposição Sacrifício – As 14 estações da Via Crúcis

De Auriovane D’Ávila

De 8 a 18 de março de 2016

Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Abertura: 8 de março, às 14 horas

Visitação: De segunda a sexta, das 8h às 18h

Informações:  (62) 3221-3250