Programas são de curta duração, voltados para quem deseja atualização rápida em temas como imagem profissional, propriedade intelectual e colocação pessoal

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza entre os meses de março e maio, em Brasília, cursos livres focados em quem deseja obter conhecimento em três áreas: Imagem Masculina, Fashion Law e Análise de Cores – Método Sazonal Expandido.

O curso Imagem Masculina será ministrado de 6 a 8 de abril pelo personal stylist Alexandre Taleb, que ajudará o participante a identificar a roupa certa e o acessório adequado para cada pessoa, de acordo com o tipo físico e a imagem que queira transmitir, tanto na vida pessoal quanto profissional. As aulas são voltadas para quem deseja atuar como consultor de imagem ou pessoas que desejam aprender a como se vestir.

Ministrada pelo mestre em Direito Eric Hadmann Jasper, o curso Fashion Law ocorrerá de 9 a 30 de maio. É voltado, principalmente, para empresários do setor de moda que desejam entender sobre direito de propriedade intelectual.

Nos dias 11 e 12 de maio, o curso será sobre Análise de Cores: método sazonal expandido, com a professora e consultora de imagem Mila Codato. As aulas são focadas em consultores de imagem que desejam aprender ou reforçar os conhecimentos sobre o método sazonal expandido, que é fundamentado em um conjunto de estações do ano, tendo como base as características das cores, como temperatura e intensidade. A análise de cores é muito utilizada pelos profissionais de imagem para ressaltar as características e as personalidades dos clientes.

Mais informações sobre os professores e programa dos cursos estão disponíveis no link: http://cursos.faap.br/bsb.

(Fabiana Dourado)