A artista plástica realiza a exibição Decantar na galeria Quadro a Quatro. Vernissage será a partir das 19 horas

unnamed-1

A galeria Quadro a Quatro hospedará, a partir desta quinta, 6 de outubro, mostra individual da artista plástica Fabiana Queiroga. Decantar está configurada em 20 obras, entre desenhos, esculturas, aquarelas, gravuras e objetos, além de uma grande pintura e uma instalação realizada especialmente para o espaço. A curadoria da exibição, que comemora os 15 anos de carreira e produção artística de Fabiana, é compartilhada entre a artista e o curador Gilmar Camilo.

Segundo Gilmar, “Fabiana encontra-se em um momento de extrema criação artística”. Produzindo intensamente e transitando entre várias mídias – esta última, uma das características mais marcantes de sua obra, como ela faz questão de frisar – pôde experimentar inúmeras possibilidades para o seu trabalho. “O resultado são obras sensíveis que denotam o apuro técnico e visual, fruto de suas investigações artísticas ao longo dos anos de produção”, completa.

Em suas representações artísticas Fabiana aborda desde seres antropomorfizados até paisagens alteradas, a figura humana em meio a natureza e a peixes, que nos revelam os desejos mais íntimos de visão do mundo que converte as temáticas da artista um constante estado de mutação. “Temas caros a arte que artista realiza com extrema sofisticação e peculiaridade”, comenta Gilmar.

Esta é a segunda exposição da Quadro a Quatro. “Queríamos realizar uma individual de um artista local para esta mostra. Acompanhamos e admiramos há algum tempo o trabalho de Fabiana e, cada vez mais, vemos um grande amadurecimento em seu trabalho”, explica Thiago Ventura, um dos sócios da galeria, inaugurada em Goiânia em junho deste ano.

Sobre a artista

Fabiana Queiroga é artista plástica natural de Goiânia e cursou Artes Visuais com habilitação em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Posteriormente especializou-se em Arte 2 Contemporânea na mesma instituição e em Fashion Design pelo Istituto Europeo di Design (IED), pelo qual também participou de um workshop de CoolHunter em Milão.

Integrou várias exposições coletivas e realizou individuais, além de trabalhos com arte pública, ilustrações, estamparia e design de moda. A artista vive e trabalha em Goiânia e, atualmente, ministra cursos de processos criativos e faz parte do corpo docente da PUC. (Andrea Regis)

Serviço:

Mostra Decantar, de Fabiana Queiroga

Local: Quadro a Quatro (Rua Mario Bittar número 20, Setor Marista – Goiânia)

www.quadroaquatro.com.br

@quadroaquatro