image001

Em meio aos lançamentos de marcas do mundo inteiro, as novidades brasileiras em calçados conquistaram o público presente na GDS – Global Destination for Shoes and Accessories, que aconteceu no final de julho em Düsseldorf, na Alemanha. Durante os três dias da mostra, propostas das brasileiras Zaxy, Rider, Piccadilly, Beira Rio Conforto, Moleca, Modare e Vizzano compuseram os looks apresentados nos desfiles ‘Fashion Show Highstreet’, que apresentaram as principais apostas para a primavera/verão 2017.

Em destaque na passarela alemã, as construções brasileiras de calçados figuraram entre um mix variado de produtos. Para o público feminino, tamancos, mocassins e sandálias em diferentes versões foram os eleitos. As modelagens assumiram saltos diferenciados, como plataformas, pantalonas, blocados e fachetados.  Atemporal, o nude mostrou uma versão mais clássica do design verde-amarelo. Em contraponto, o sling back surgiu como a alternativa perfeita para a meia estação, apostando em um cabedal mais elaborado, com uso de zíper e tassel.

A tendência lady like, oriunda dos anos 40 e caracterizada pela feminilidade, surgiu aplicada em sandálias com laços. Quanto às texturas, sobressaem-se as opacas, com o uso do nobuck, e envernizadas, ressaltando luminosidade. Florais, amarrações e detalhes em cordas ornam com pigmentos que prezam por uma atmosfera mais natural, ressaltando a estética hippie dos anos 60. Na cartela de cores, o azul marinho é grande aposta. (Midia Help)