Projeto idealizado pelo Casulo Moda Coletivo realizava ações desde janeiro
A estilista Su Martins com o modelo de carteira a ser produzida_Créditos - Renata Soares
A estilista Su Martins com o modelo de carteira a ser produzida (Créditos – Renata Soares)
Neste sábado, dia 18, a Feira “Casulando” encerrará, com chave de ouro, o Projeto Formação Casulo, que acontecia desde janeiro na cidade de Ipameri. O projeto, idealizado pelo Casulo Moda Coletiva, realizou ações para formação de mulheres de baixa renda, por meio de palestras sobre negócios e oficinas de produção de peças de moda a partir da utilização de materiais descartados.
O evento promoverá a venda dos produtos desenvolvidos durante o projeto, além de abrir espaço também para pequenos produtores, artesãos e artistas da região. Dentre as peças, o destaque fica por conta das elegantes carteiras femininas, produzidas com restos de guarda-chuva e papelão, realizadas pelas alunas do projeto.
“Estamos muito felizes com o resultado. O projeto contribuiu para a profissionalização e autonomia financeira destas mulheres do interior do Estado e, além disso, colaborou para a diminuição de diversos tipos de descartes que desequilibram o meio ambiente”, encerra Maiene Horbylon – coordenadora do Formação Casulo. A Feira “Casulando” acontecerá na praça Rui Barbosa em Ipameri, das 15h às 22h, e tem entrada franca. (Kaká Nascimento)
O quê: Feira “Casulando” (Encerramento do Projeto Formação Casulo)
Quando: 18 de março (sábado) das 15h às 22h
Onde: Praça Rui Barbora, Ipameri-GO.
Entrada: Gratuita
Informações: (62) 3609-6757 / (62) 9297-9681 (Maiene)