A ASPAAN – Associação Protetora e Amiga dos Animais e o Shopping Cidade Jardim, promoverá uma feira de adoção com animais no próximo dia 06/05, sábado,das 10h às 14h, no estacionamento do Shopping.

O evento tem por objetivo estimular o lado afetivo de crianças e adultos através da adoção de um animal de estimação. Além disso, a ASPAAN quer levar a conscientização à sociedade a respeito da posse responsável, assegurando seus direitos e a importância dos cuidados relativos à criação, bem como as vantagens de se ter um animal na família.

Processo de adoção:

O passo mais importante da adoção: POSSE RESPONSÁVEL, é entender que Se você adotar pensando na possibilidade de futuramente ter algum problema e ser preciso devolver, não adote! O  trauma que causa no animal um segundo abandono é muito grande, e eles sentem muito, adoções tem que ser bem pensadas, são integrantes da família, é muita responsabilidade, dá trabalho, muita despesa, e se você não está 100% certo, espere mais pra adotar, pra que quando adotar, seja pra toda vida do animalzinho.”

Além da Posse Responsável e da aprovação em entrevista, para adotar é preciso:

Ser maior de 18 anos, levar carteira de identidade, comprovante de endereço e pagar uma taxa de contribuição no valor de R$ 40,00. Cada adotante deverá ter a sua coleira e possuir condução para transportar o animal.

Voluntários acompanharão o processo de adoção além de conscientizar as pessoas sobre a posse responsável, pessoas interessadas em adotar passarão por uma triagem e preenchimento do termo de responsabilidade de adoção.

Lembrando que os critérios mínimos para adoção são:

  • Possuir espaço adequado e compatível ao tamanho do animal,oferecendo abrigo contra chuva e sol;
  • Dar alimento e água frescos todos os dias;
  • Oferecer cuidados de higiene;
  • Ter condições financeiras de levar à um veterinário, quando necessário, além de vacinar e vermifugar o animal periodicamente;
  • Nunca abandonar o animal-Abandono é crime;
  • Entrar em contato com a associação para suporte, caso o mesmo não se adapte no novo lar;
  • Apoio de todos os membros da casa;
  • Protegê-lo de maus tratos;
  • Dar amor, atenção e carinho.

Sobre a ASPAAN:
A ASPAAN – Associação Protetora e Amiga dos Animais – Goiânia é uma entidade civil, sem fins lucrativos.

A ASPAAN já encontrou lar para cerca de 4 mil cães e gatos ao longo de 12 anos. Contribuímos desta forma para a melhoria da saúde pública de nossa sociedade. Temos por objetivo prestar serviços de orientação a tutores de animais e acreditamos na construção de um ambiente social integrado, sem distinção de raça, credo, orientação política ou religiosa. Dispomos de um site (www.aspaan.org.br) e perfl no Facebook com 18.000 perfis seguidores.

Nosso trabalho é conscientizar sobre direitos garantidos por lei aos animais, e seus proprietários, sobre a importância das campanhas de vacinação feitas pelo governo e sobre o alerta contra atividades ilegais que ferem a dignidade do animal, como rinhas e tráficos de animais silvestres.

O foco do nosso trabalho, não é recolher animais e sim transmitir valores de respeito à vida e co-responsabilidade com a saúde pública e o bem-estar social. (Marketing Shopping Cidade Jardim)