Feira do Bem estreia na Vila Mariana em data especial! O evento com propósito de conectar pessoas a iniciativas do bem e levar diversão para família fará duas edições em maio: todas com oficinas gratuitas, muita brincadeira, feirinha gastronômica e expositores de marcas autorais!

A Feira do Bem tem duas novidades para o mês de maio. A primeira é uma edição especial para o Dia das Mães, que vai acontecer nos dias 04 e 05 de maio, na Praça Rosa Alves, na Vila Mariana, e a segunda é que serão duas feiras no mesmo mês! Sim, dias 18 e 19 de maio a Feira do Bem retorna à Praça Cidade de Milão, na Vila Nova Conceição. É muita oportunidade de fazer boas compras, inclusive para o Dia das Mães, de conhecer projetos do bem, de se engajar em causas conscientes, viver a sustentabilidade, e ter dias de diversão em família.

O evento já é conhecido por oferecer opções incríveis para quem quer ter opções ao ar livre para a família toda durante o final de semana: as brincadeiras rolam gratuitamente durante todo o evento e unem pais e filhos: cabo de guerra, amarelinha, bolinha de gude, batata quente, escravos de jó, pular corda e muito mais.

“Vim dar uma passadinha às 12h00 e não conseguimos sair até agora e queremos voltar amanhã” disse sorrindo Gustavo Silva, engenheiro, que estava com esposa e dois filhos de, 12 e 7  anos, por volta das 17h de sábado. Além das brincadeiras tradicionais, seus filhos haviam feito oficinas de SLIME, cupcake, maker, mosaico e abayomi. A esposa havia doado uma mecha do cabelo para o projeto amor em mechas e contribuiu para fazer uma peruca para um paciente em tratamento quimioterápico e estava emocionada por ter feito o bem.

“Quando alguém doa uma única mecha do cabelo, traz um brinquedo para doação ou faz uma oficina que é a mesma que é ensinada por um projeto social, o propósito do evento se manifesta aqui, na nossa frente” diz Erika Fritschy Atie, idealizadora do projeto.

O objetivo do evento é conectar pessoas a iniciativas do bem e mostrar que ajudar o outro é muito mais fácil e divertido do que se imagina. Outro grande propósito é tirar as pessoas de suas casas e celulares e conectar pais e filhos através de atividades que unam as famílias, algo que as vezes preciam mesmo de ajuda. Para isso, a Feira do Bem traz ações simples mas que são que acabam sendo atividades e experiências transformadoras. E, além disso, possibilitar que os visitantes conheçam marcas e pessoas que trabalham todos os dias por um mundo melhor, com mais sustentabilidade e inclusão.

Nos dias 04 e 05 de maio, sábado e domingo na Praça Rosa Alves da Silva, o foco continuará sendo um final de semana único e especial e do bem, mas uma homenagem a essa mulher que é a mãe, avó, madrinha, tia, enfim. Segundo Erika, as pessoas, a partir de agora, já podem acessar o instragram da feira e encontrarão formas de terem suas mães homenageadas no dia da Feira do Bem (04 e 05 de maio). (Katiuscia Zanatta)

Serviço:

Evento Feira do Bem – Minha Mãe é do Bem, e a Sua?

Data: 4 e 5/05, Sábado e Domingo

Horário: das 10h às 18h

Local: Praça Rosa Alves – Rua Machado de Assis, Vila Mariana

Evento Feira do Bem – Por Um Mundo Melhor!

Data: 18 e 19/05, Sábado e Domingo

Horário: das 10h às 18h

Local: Praça Cidade de Milão – Avenida República do Líbano x Diogo Jácome (em frente ao Parque do Ibirapuera)