Inspirada nas academias de ginástica, a clínica cria planos individualizados mensais, semestrais ou anuais com valores fixos, reunindo em um só lugar tratamentos faciais e corporais

Fachada Fêmina Day Clinic

Não existem fórmulas milagrosas para conquistar um corpo bonito e saudável, por isso a combinação de atividade física, boa alimentação e procedimentos estéticos é a melhor maneira de chegar a ele. Porém, muitas pessoas que realizam cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos acabam perdendo o efeito conquistado por causa da falta de manutenção e de continuidade.

Pensando nisso, na próxima quarta-feira (13), a partir das 18h, a Fêmina Day Clinic lança, com pioneirismo em Goiânia, o Fêmina Academia de Tratamento Estético (Fate), que oferece tratamentos faciais e corporais a valores fixos por mês, entre R$ 299 e R$ 849.

Assim como nas academias, cada paciente passará por uma avaliação e receberá um protocolo exclusivo e individualizado, combinando os diversos aparelhos que a clínica dispõe, inclusive a criofrequência, o mais moderno no mercado atualmente para tratamento de gordura localizada, flacidez e celulite. “Sempre falo para os meus pacientes que cuidar da pele é como uma faxina na cozinha da sua casa. Faz muito efeito, mas se você deixa a louça suja, muito em breve vai precisar de outra faxina. E nosso objetivo com esse projeto é justamente a manutenção dos tratamentos faciais e corporais que serão realizados aqui”, afirma a médica dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, Paula Azevedo Costa.

Todas as profissionais da clínica são fisioterapeutas dermatofuncionais que contam com a supervisão médica da dermatologista. “Nosso objetivo é realizar em um só lugar tratamentos faciais e corporais e auxiliar o paciente a manter suas conquistas. Ninguém consegue bons resultados na academia em apenas um mês e da mesma forma os procedimentos estéticos ajudam muito, mas precisam ser frequentes para que os resultados sejam duradouros. Por isso montamos diversos planos que cabem no bolso de cada perfil de paciente”, afirma Paula.

Circuito

O circuito será montado com todos os aparelhos que a clínica trabalha atualmente. O maior destaque é para a Criofrequência, aparelho sucessor da criolipólise, porém que não oferece nenhum risco de queimadura. Com ondas de choque térmico entre as temperaturas frias e quentes a ponteira aumenta a oxigenação local, o metabolismo celular e gera instabilidade na membrana das células de gordura que se rompem e morrem e também induz a produção de um novo colágeno. O aparelho promove contração das fibras elásticas com efeito tensor em ação imediata e em ação tardia que estimula a produção de fibras colágenas nos próximos dias. A ponteira de eletroporação possibilita introduzir princípios ativos sem agulha, através de correntes elétricas que abrem o poro.

Além da criofrequência, outros aparelhos como Heccus (ultrassom de alta potência com correntes elétricas que acelera o metabolismo do corpo, quebra e elimina as células de gordura e melhora a textura da pele), Liposonic (lipo não invasiva que trabalha por meio de laser através de Ultra-som Focalizado de Alta Intensidade), Vibrocell (pressão positiva que atua com o objetivo de modelar o contorno corporal) e Termocell (vibromanta térmica com três mecanismos: vibroterapia, termoterapia e o infravermelho longo) são outros aparelhos utilizados.

Somados a eles, o Innovater (moderno gerador de radiofrequência desenvolvido com a finalidade de aumentar a temperatura dos tecidos, muscular, adiposo e pele), Peeling Jet (cristal e diamante, além de endermologia à vácuo que combate as celulites) e Corpo 2 (eletroestimulação muscular com 16 eletrodos provocando contração do músculo, aumentando a circulação sanguínea e melhorando a oxigenação celular e eliminando toxinas).

Para finalizar, fototerapia com luzes de LED, limpeza de pele com vapor de ozônio. Além dos aparelhos são realizadas as terapias manuais como drenagem linfática, bambuterapia, taping e até miofibrolise terapêutica, uma nova técnica que permite aos fisioterapeutas treinados tratar os tecidos miofasciais e eliminar as restrições fibróticas tissulares que limitam a mobilidade e flexibilidade articular. (Karolina Vieira)