(divulgação)

OlhO Comunicação Estratégica

Além das atrações do Circuito de Férias, com oficinas e contação de histórias, o shopping retorna com o projeto Cerrado em Movimento. Todas as ações são gratuitas

Até domingo (17/1), o Shopping Cerrado promove o seu Circuito de Férias, comoficinas de customização de cadernos e de jardinagem e também rodas de contação de histórias. As atividades são voltadas para crianças de 3 a 12 anos. Além desse circuito para lá de divertido, o shopping retoma com o Cerrado em Movimento, para quem quer manter a saúde em dia por meio da prática de exercícios físicos orientados por professores do Serviço Social da Indústria – SESI Campinas.

Oficinas e contação de histórias

O Circuito de Férias começou oficialmente no dia 9 deste mês. As próximas atividades acontecem nos dias 12, 13, 14, 15, 16 e 17 de janeiro (veja mais detalhes em Programação). As vagas estão abertas para crianças de 4 a 12 anos para as oficinas e de 3 a 10 anos para a contação de histórias.  

As atividades, que são realizadas na praça de eventos principal (em frente à loja Riachuelo), duram em média 30 minutos e recebem somente dez inscritos a cada sessão, a fim de garantir o distanciamento social ideal para a segurança dos participantes. Os inscritos das oficinas recebem o material para a realização das atividades. Na contação de histórias, os narradores são os personagens e tudo se dá de forma interativa. Os personagens trazem uma nova versão dos clássicos infantis, com mensagens de cuidado, planejamento e muita alegria.

Na terça-feira, a história de João e Maria será contada por João, Maria e a Bruxa e as crianças poderão ajudar a resolver a história. Já na quarta-feira o clássico a ser revisitado e reconstruído pelo olhar da criançada é Chapeuzinho Vermelho, que ao lado do Lobo Mau, conduz a contação que trata de amizade, preconceito, julgamento de aparências e preservação da natureza.

Cerrado em Movimento

Com exercícios diversificados e caminhada na pista de corrida ao redor do Shopping Cerrado, O Cerrado em Movimento começou no segundo semestre de 2020 e ganhou o coração da comunidade. Por isso, em 2021, o projeto será mantido. O objetivo é proporcionar um espaço seguro para a promoção da saúde por meio de atividades físicas, as quais contam com a orientação de profissionais do SESI.

As atividades continuam sendo realizadas nos mesmos horários, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, às 19 horas, na entrada principal do Shopping Cerrado, próximo ao restaurante Detroit. Para participar, basta estar no local no horário das aulas, com máscara, e obedecer ao distanciamento social imposto para o combate à pandemia. Localizado na Av. Anhanguera, n° 10.790, no Setor Aeroviário, o Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito.

Programação

Contação de história:

Cerrado em Movimento:

12/1 e 14/1 – Às 19h

12/1 e 13/1 – Às 19h e às 20h

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/circuito-de-ferias-shopping-cerrado-contacao-de-historias__1096856

Oficinas de customização de caderno:

15/1 – às 19h e às 20h

17/1 – Das 15h às 17h.

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/circuito-de-ferias-shopping-cerrado-oficina-de-customizacao-de-caderno__1096843

Oficinas de jardinagem:

14/1 – Às 19h e às 20h

16/1 – Das 16h às 20h

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/circuito-de-ferias-shopping-cerrado-oficina-de-jardinagem__1096844