Foto 04 - Modelos posam com vestidos exclusivos da Acqua Collection, de Fernando Peixoto
Modelos posam com vestidos exclusivos da Acqua Collection, de Fernando Peixoto

Em um belo sunset, o estilista goiano Fernando Peixoto lançou na última quinta-feira (25 de fevereiro), em seu atelier no Lago Sul, em Brasília, sua nova coleção Acqua. Com a presença de 120 convidados, o designer apresentou nodesfile os 17 modelos exclusivos com tecidos leves, fluídos, e com aspecto artesanal caracterizado pela presença da renda renascença. As inspirações de Fernando Peixoto para a Acqua Collection 2016 foram o mar, a luz litorânea e os tons claros e aconchegantes dos trópicos, com foco no conceito de Destination Wedding.

Foto - Fernando Peixoto e Patrick Noronha em desfile de lançamento da coleção Acqua
Fernando Peixoto e Patrick Noronha em desfile de lançamento da coleção Acqua

A palavra liberdade é o que define esta coleção. “Minha noiva neste momento é despretensiosamente elegante e meus vestidos valorizam a beleza natural desta mulher”, destaca o estilista. O designer utilizou nesta coleção o princípio do high low que tomou conta da moda nos últimos anos. Mas o high low no mundo das noivas não significa trabalhar com matérias-primas pouco nobres, mas fazer a comodidade e praticidade do nosso cotidiano para o universo sofisticado do casamento. As proporções privilegiam o conforto, as formas naturais femininas, a mobilidade a todo o aspecto espontâneo do casamento ao ar livre.

Foto - Em desfile para 120 convidados em seu atelier em Brasília, Fernando Peixoto lança Acqua Collection 2016
Em desfile para 120 convidados em seu atelier em Brasília, Fernando Peixoto lança Acqua Collection 2016

Conchas, búzios e pérolas aplicadas ao tecido e detalhes em tons azuis referenciam o oceano a certos modelos. A cartela de cores principais da coleção é o clássico branco e o moderno off-white. “Minhas noivas sempre buscam ideias surpreendentes para seus casamentos. Meu trabalho é tornar este sonho real, original e adequado ao mesmo tempo. Somos um país abundante em luz, com praias paradisíacas, cores incríveis. Resolvi voltar meu olhar para o Brasil e buscar esta noiva que quer viver este sonho de maneira mais livre”, resume Fernando Peixoto. (Bastidores Comunicação)