Aplicações de patches, aspecto de jeans e couro desgastados nos cabedais, zíperes e muita atitude do estilo street compõem a linha Orbital!

Ferracini 24H - linha Orbital 7904-293c (2)(1)

A linha Orbital da Ferracini 24H traz de volta a tendência dos patches. O cabedal, que também tem versões em jeans e couro com aspecto desgastado, relembra as tribos urbanas que movimentavam as ruas com seus estilos e atitudes que se tornaram grandes referências de moda. Com design cool, os calçados destacam o easywear: fáceis de combinar sem tirar a elegância.

Por centenas de anos, as aplicações de patches eram usadas apenas para cobrir os buracos de roupas surradas e classificar e rotular soldados através de seus uniformes. No entanto, nas últimas décadas, os bordados se tornaram grandes símbolos de moda, devido à sua história marcante na contracultura entre os jovens, e passaram a adornar roupas e calçados.

A tendência dos patches teve início em 1960: em protesto contra a guerra do Vietnã e também com os hippies para sinalizar paz, amor e simpatia. Já no fim da década de 70 até 80, as pessoas passaram a usar os pedaços de tecidos para mostrar os logos de suas bandas favoritas e mantras que ornavam as jaquetas nos ombros e nas costas. A linha Orbital da Ferracini 24H segue exatamente essas trends dessas tribos urbanas.

Com aparência de jeans e couro desgastado, aplicação de patches, zíperes laterais, que além de facilitar o calçar, conferem um distintivo de identidade e personalidade, os calçados são cool e a cara de quem curte usar modelos informais e fáceis de combinar. São muito versáteis e garantem o estilo do homem insider!

Os modelos da Ferracini 24H chegam nas versões abotinado ou em cano curto, em tons neutros e versáteis como o azul (jeans), camel, marrom e preto, cores que coordenam facilmente com as peças do guarda-roupa masculino. O solado grosso garante todo o conforto e bem-estar que o homem necessita. Outro destaque é a aplicação em patche com o nome da marca em formato retrô.

A opção em azul da linha Orbital, por exemplo, dá um toque de cor a produções neutras e básicas. Os calçados ficam bem com aquele jeans de lavagem escura do seu guarda-roupa. É possível fazer um mix de referências, como combinar o sapato com esse mood mais moderno e casual com peças mais clássicas, como um suéter, camisa ou blazer, pois equilibram bem as linhas formais com toques descontraídos. Basta abusar da criatividade! (Kátia Cantillana)