(Meire Marques)

Ellen Ribeiro

O Itego em Artes Basileu França promove a 1ª edição do “Basileu Country”, na sexta-feira, dia 14 de junho, das 17 às 22 horas, no Anexo da unidade (antiga Secretaria Cidadã- Av. Universitária, No 1750, Setor Leste Universitário). A festa tem como objetivo arrecadar recursos para a reforma do Teatro-Escola Basileu França. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na Produção Cultural do Basileu França ou no site do Symplahttps://www.sympla.com.br/basileu-country__551645?fbclid=IwAR2PZRstevUPquUh-DFTiO6fvPh4HDD2xlfn43whN5ksfZ7zu9aLY03it3Q

O Basileu Countryterá temática junina com shows, dança, circoteca, brinquedos infantis, comidas típicas e bebidas. Haverá ainda rifas, sorteio de brindes e outras surpresas.

A produção e realização do evento envolve a participação de todas as áreas de ensino do Basileu França: circo, dança, música, teatro, arte-educação, arte-inclusão, artes visuais e Curso Superior de Produção Cênica.

Conforme explica a diretora do Itego em Artes Basileu França, Lóide Magalhães, a ideia é montar e apresentar um “circuito artístico” no qual os alunos do Basileu França, egressos, pais e a comunidade externa terão a oportunidade de conhecer o que se faz de melhor na área de artes, levando a instituição para um contato direto com as pessoas, além de viabilizar recursos para a reforma do Teatro-Escola Basileu França. “Todo o dinheiro arrecadado será revertido em melhorias na infraestrutura doTeatro, uma vez que este espaço cultural é destinado a todas as atividades artísticas e culturais dos nossos alunos. Além disso, é uma forma de aproximar o Basileu França da comunidade em que está inserido”, salienta.