Clenia Marques

De 12 a 29 de novembro, o evento promete movimentar 40 bares de Goiânia com porções e petiscos que enaltecem a diversidade da gastronomia brasileira.

O sucesso está de volta com porções inéditas que conquistam admiradores ano após ano em bares de todo o país. “#VemSaboreBar, Pra volta ter mais sabor.”, é o tema do Bar em Bar, que em 2020 chega a sua 14ª edição e acontece de 12 a 29 de novembro, em 40 bares de Goiânia.  Evento já consolidado em todo o país, o festival é uma opção ímpar para que o empresário do setor aumente o movimento e faturamento do seu estabelecimento, bem como um incentivo para a retomada responsável através de ações que estimulam o consumo indoor, por delivery ou Take Away.

Segundo Fernando Machado, presidente da Abrasel Goiás, o tema tem tudo a ver com o ambiente proporcionado pelos bares aos seus frequentadores. “No bar tudo se conversa. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos. É um espaço democrático em que celebramos as nossas melhores relações. Por isso a pertinência do tema; estamos prontos para receber o nosso público, com todos os protocolos de segurança e higiene estão sendo seguidos, mas incentivamos também que o público saboreie o nosso cardápio no conforto da sua casa, via delivery ou take away.” diz.

Promovido pela Abrasel e Sindibares/GO, o festival Bar em Bar vem, desde 2007, atuando na promoção e valorização da gastronomia dos bares e botecos brasileiros, o festival tem por essência a reunião de amigos e famílias em torno de uma boa refeição.

Como nos outros anos, para participar do Bar em Bar, as casas têm que criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio. A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.

Janela de oportunidades

Com porções e petiscos que promovem a rica e diversa gastronomia nacional, o circuito gastronômico movimentará 40 bares de Goiânia, que abusaram da criatividade dos seus chefs para criarem sabores irresistíveis, estabelecimentos tradicionais participam do evento como Celsin e Cia, Cervejaria Mangueiras, Cerrado, Cateretê, Boteco Posto 15, Officina Grill e Bahrem, a lista completa de restaurantes participantes e as promoções válidas estarão disponível no site: barembar.com.br, no dia 12 de novembro. 

Para essa edição, o Bar em Bar realizará uma competição saborosa e que promete ser bastante acirrada, visto a qualidade dos estabelecimentos participantes.  O público irá escolher qual o melhor petisco da cidade servido nos bares participantes do evento, a votação será presencial e os frequentadores receberão o acesso ao site de votação, que elegerá o “Garçom Simpatia” e o petisco campeão. A votação encerra no dia 29 de novembro e o público conhecerá os ganhadores em live de premiação, que  será realizada no dia 08 de dezembro, no canal de Youtube – Festival Bar em Bar GO.

Os fãs de uma culinária raiz irão se deliciar com o cardápio que agrada os mais diversos gostos, a combinação petisco e cerveja gelada nem sempre precisa ser simples, os bares participantes investiram em petiscos elaborados com camarão, carnes assadas, opções mais leve como ceviche e as opções tradicionais quando falamos de petisco; coxinha, pastéis, torresmo e discos marcam o cardápio do Festival Bar em Bar.

Serviço:
Bar em Bar 2020
12 a 29 de novembro
Realização: Abrasel e Sindibares Goiânia
Apoio: Sebrae, Fecomércio, Sesc, Senac/GO e Vinho Veroni
Saiba mais em barembar.com.br